JESUS

sábado, 12 de março de 2011

Ter aliança com Deus

Genises 9:8 a 17

Você irá precisar de um copo de água



Uma folha de papel sulfite


Uma lanterna


Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar.



Coloque em cima de uma mesa a lanterna, a folha e o copo cheio de água. Introduza a aula. Para aula de hoje nós vamos falar um pouco sobre a luz. O que podemos fazer com a energia elétrica? Deixe que se expressem. O que podemos fazer sem energia elétrica. Apague um pouco a luz da sala. Viram um pouco que ficamos sem luz, já ficamos inquietos, com receio, medo de que aconteça alguma coisa.


Jesus disse que é a Luz do mundo o que isto significa? Observem:


Coloque o copo, ao lado a folha de papel e ligue a lanterna. Ao ligar a lanterna apague a luz da sala. Peça que em silêncio observem. Veja o que acontece quando coloco a lanterna ao lado do copo de água. Isto mesmo! Parece que surge um arco-íris. Quando Deus criou o arco-íris não foi por acaso. Leia os versículos que foram citados acima e descrevem sobre o arco íris. Na época do dilúvio o Senhor colocou o arco-íris no céu para demonstrar que estava fazendo uma aliança com o homem. Em João 8:12diz que Jesus é a luz do mundo então quem estava ali naquele arco-íris junto de Noé no antigo testamento, se Jesus nem tinha vindo ainda? Isto mesmo Jesus, porque sem a luz refletida na água não há arco- íris. Mas porque será que Jesus se apresentou ali?Deixem que se expressem. Porque Ele é a aliança entre Deus e os homens. Quando o homem pecou se desligou de Deus e Jesus veio através do seu sacrifício nos ligar novamente a Deus. Leia Genesis 3:15 com as crianças(Plano de Salvação). E o Senhor nunca se esqueceu desta promessa. Ela apareceu com Noé, com Abraão, Ló e tantos outros com Jesus e depois que ele morreu, ressuscitou e deixou seu Espírito aqui conosco. Leia as referências de Atos. O que acontece quando aceitamos a Jesus? Nossa vida fica colorida porque a luz de Jesus entra em nossos corações e refletimos a glória do Senhor. E por isso que Jesus pediu para os discípulos a começar com Pedro para espalhar esta notícia e nos dias de hoje nós é quem vamos continuar contando para as pessoas que Jesus é a luz do mundo e que ao receberem Jesus em seus corações tudo que parece triste, se jeito vai se tornar colorido, alegre, feliz porque a Luz de Jesus representa a aliança de Deus conosco e com Ele somos mais que vencedores porque Ele nos aproxima de Deus que é maior, melhor, mais forte do que qualquer tristeza, situação etc.


Quem quer receber a luz de Jesus na sua vida hoJe? Renovar sua aliança com Deus e ter a sua vida colorida pelo Espírito Santo?



               

Um comentário:

  1. essa é a minha pastora... mto legal vou sempre entrar aqui pra pegar aula..
    bjsssssss

    ResponderExcluir