JESUS

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Tabernáculo de Deus

Exodo 25 : 1 A 9 ,40
Hoje eu vou contar para vocês uma história super hiper legal!



Essa história esta no livro de Êxodo, capítulo 25 ... vamos abrir ...


Quem aqui já viu um deserto?(deixar que falem o que sabem sobre o assunto e depois você pode mostrar algumas figuras de deserto).


Então! O povo hebreu estava lá no deserto! Olhavam para uma lado e não viam nada, olhavam para o outro lado e ... nada também! Nadica de nada! Nem um Shopping, nem Mc Donald´s, nada! Era só areia pra todo lado!


Que tristeza , né?Aquele povo precisava de uma alegria, vocês não acham?


E quem pode nos dar alegria?Isso mesmo ... Deus! Deus é quem nos dá alegria de montão!


Aquele povo precisava saber que Deus estava bem perto deles!


Deus então teve uma idéia genial!!


Sabem o que Ele fez? Chamou Moisés e disse pra construir uma igreja, bem lá no meio daquele deserto! Assim Deus moraria lá meio deles e o povo saberia que Deus estaria com eles!


Mas era uma igreja diferente, que poderia ser montada e desmontada a qualquer hora, igual a uma barraca!


Essa igreja tinha o nome de TABERNÁCULO !Repitam comigo: TABERNÁCULO


Deus falou tudo direitinho ... como deveria ser construído o Tabernáculo, lugar que seria a casa de Deus no meio daquele povo!


Quando o Tabernáculo ficou pronto, uma nuvem desceu sobre aquele lugar ...


Isso mesmo! A nuvem simbolizava a presença de Deus! Uau! Que Demais, não é?


Enquanto a nuvem ficava em cima da “ igreja com nome diferente”,todos ficavam no acampamento.Quando a nuvem levantava e começava se movimentar ... Que correria !Todas as pessoas corriam para fazer suas malas e desmontar suas barracas! Todos sabiam que deveriam seguir a nuvem ... Era hora de Deus as levar para um lugar melhor!


E O TABERNÁCULO?Era desmontado e ia junto com o povo!


Explicando melhor, era assim: como se o Tabernáculo fosse uma barraca gigante e as casas que as pessoas moravam , aliás, não eram casas, eram barracas também, ficassem ao redor ...


Dentro dessa igreja era assim, bem parecida com essa barraca que fizemos hoje!


Esse era o lugar externo do Tabernáculo; tinha uma bacia com água e também um altar... Essa era parte de dentro do Tabernáculo e justamente neste lugar que estamos ficava O LUGAR SANTO,tinha uma mesa com pães, um candelabro e outro altar. Agora ... passando essa cortina ficava o LUGAR SANTÍSSSIMO, onde ficava guardada a Arca da Aliança ...nesse lugar só o Sacerdote , que era o Pastor da época podia entrar...


Sabe pessoal naquela época Deus morava no Tabernáculo, mas hoje nós sabemos que Deus, através de Jesus mora em cada um de nós! Por isso esta escrito na bíblia que Deus esta conosco todos os dias e para sempre!

**Complete sua aula visite atividades **

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário