JESUS

sábado, 12 de março de 2011

História : Venha seguir Jesus!!!!

João 14:15 a 21


Você irá precisar de uma bexiga cheia



Uma blusa de lã ou cachecol de lã


Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar. Peça que observem em silêncio. Inicie introduzindo a experiência... O que é seguir a Jesus pra vocês? Deixem que falem.



Jesus quando convidou Pedro e os discípulos para o seguirem, ele queria ensiná-los a palavra, a amar as pessoas e dividir seu poder com eles. É como se eles fizessem um curso intensivo. Dia e noite, café da manhã, almoço e janta. Viagem, trabalho tudo, tudo eles faziam com Jesus. Eles viviam grudadinhos com Jesus como na experiência que vamos observar hoje.


Inicie a experiência...


Olhem esta bexiga! Ela é uma bexiga normal, tente colocá-la na parede para que vejam que ela cai, no seu rosto, no rosto de uma criança. Depois esfregue a bexiga na blusa ou cachecol de lã por alguns minutos... Depois coloque perto de seu rosto. Ela irá grudar. Coloque na parede. Ela irá grudar. Coloque nas suas costas e ande um pouco pela sala e ela estará ali coladinha em você.


Era assim que Jesus e seus discípulos eram... Um grude!


Mas foi assim que eles aprenderam amar como Jesus amou, falar como Jesus falou, orar como Jesus orou curando, levando salvação, expulsando demônios, enfim viver como Jesus viveu.


Vamos ver um pouco destas experiências lendo alguns versículos. Peguem suas bíblias. Leia todas as referências citadas acima.


Viram que experiências maravilhosas os discípulos viveram lado de Jesus? Nem tudo eram flores. Eles viveram dificuldades, mas o Senhor nos disse: “ Tudo podemos naquele que nos fortalece”, inclusive passar pelas dificuldades e ter vitórias em todas elas. Não há limites para o Senhor. Hoje Jesus te convida você quer seguir a Jesus?Mas como podemos seguí-lo? Andando em santidade, sendo obediente, dando bom testemunho, vindo à igreja, amando seu próximo, usando as armas espirituais louvor, oração, jejum, leitura da bíblia, ofertando etc. Se você fizer todas estas coisas estará imitando a Jesus, estará seguindo seus ensinamentos e fazendo a Sua vontade.

                              Recheie sua história com atividades

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário