JESUS

sábado, 12 de março de 2011

Coração morada de Deus

Marcos14:21 a 37

Você irá precisar de um copo com água



Uma colher bem cheia de sal



Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar. Peça que observem em silêncio. Coloque o copo (tem que ser um copo transparente e liso) Depois um punhado de sal. Mexa bem o sal com a colher e pare. Peça que observem o que irá acontecer com o sal depois que a água parar de se movimentar. Isso , as partículas de sal se depositam no fundo do copo e a parte de cima fica clarinha. Muitas vezes isto acontece conosco também. Pedro depois que os guardas romanos capturaram Jesus, se afastou para outro lugar lá perguntaram se ele era discípulo de JESUS e ele disse por três vezes que desconhecia esta pessoa. Pedro negou a Jesus por três vezes e depois disto o galo cantou e Pedro despertou. Ele ficou muito arrependido, pediu perdão, mas o mais interessante é que o Senhor para cada vez que Pedro o nega, Ele pergunta por três vezes também: - Pedro Tú me amas? E assim Pedro compensa aquele episódio e se transforma em um tremendo discípulo.



E você quantas vezes já negou a Jesus? Talvez você acredite que nenhuma vez. Mas ao responder para sua mãe, desrespeitar uma ordem do seu pai, falar uma mentirinha, mesmo que seja bem pequenininha não importa você está negando a Jesus. Acontece conosco a mesma coisa com a água, enquanto estamos desrespeitando, mentindo etc a água está agitada não vemos que há sujeira no nosso copo, mas depois que a situação passa da mesma maneira que a água para e as partículas de sal vão para o fundo, nossos pecados vão para o fundo e nos esquecemos deles, mas eles estão lá.


Nesta noite vamos nos lembrar de pelo menos três coisas que é difícil deixar de fazermos, vamos pedir perdão ao Senhor e para cada coisa que não agrada a Deus vamos fazer uma que agrade assim como Pedro, Paulo e outros personagens fizeram como se quisessem recompensar uma má ação com outras muito bacanas.


DÊ um tempo para meditarem e depois ore com eles.


Nosso coração é a morada do Senhor e ela precisa estar limpa. Jesus nos pediu para que déssemos bom testemunho de Cristo.


**Complete sua história visite atividades**

 
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário