JESUS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

História : Davi o Pastor

I Samuel 16


Hoje vocês vão me ajudar a contar esta história. Todos serão ovelhas. Qual o som das ovelhas; dos carneiros.... Mhéee... Mhéee... Mhéee... OK! Então me ajudem. Cada um vai receber uma máscara para ficar mais real... Ótimo!!



Mas ovelhas precisam de PASTOR... E hoje nós temos um aqui. Vamos também colocar a máscara.


Quem me pode falar como é que um pastor cuida de ovelhas... (deixe falarem)


Esse pastor é um pastor muito especial. Ele não sabe, mas ele está sendo vigiado!!! Hummmm... Ele está sendo observado... Hummm....


È como se tivesse 2 olhos o seguindo o tempo todo. Mas ele não pode ver porque são invisíveis!!!


Bom... Mas ele é um pastor especial como eu ia dizendo. Ele sabe cantar e tocar um instrumento que se chama harpa. Ele também compõe músicas. Sabe o que é compor música? è inventar; é criar uma letra especial e colocar música nela...


Ele fazia músicas e canções para Deus !! Ele amava a Deus


Além de tudo esse pastor é: VALENTE, FORTE, CUIDADOSO, JOVEM E BONITO!! Hummm que chic...!!


Ele é demais!!


Ah... Quem será que está de olho nele, hein?!! (mostre o olho).


Vamos então para a parte que vcs vão me ajudar. Venham aqui as ovelhas e o pastor. Ah... ia me esquecendo o nome dele é: DAVI !!


Eu preciso de alguém para ser o leão e outra pessoa para ser o urso que vão querer pegar as ovelhas de Davi. Só que ele vai luta com o urso e com o leão e vai derrotar os dois. *(DRAMATIZE COM AS CRIANÇAS ESTA PARTE ).


• Depois:


Depois disto Davi, estava sossegado e alguém veio chamá-lo.


- Davi, venha rápido, venha jantar>


- Jantar?? Eu janto aqui mesmo como sempre, todos os dias.


- Não Davi, hoje é diferente. Hoje tem visita?


- Visita???.. Quem será?


- Davi vem rápido. O Profeta Samuel está lá na sua casa e falou que ninguém vai jantar sem você.


- Profeta Samuel???


O que será que o profeta Samuel queria com Davi. Olha só ele veio com óleo!


Davi foi rapidão e depois do jantar o profeta derramou óleo na sua cabeça.


Sabe o que isto significa? Que Davi seria o próximo Rei no lugar de Saul que Deus não queria mais!!


Agora eu já sei quem estava de olho em Davi!


Era Deus...


Lembra que Deus estava procurando um outro rei que fosse obediente!! Então Deus encontrou.


Mas Davi não tem cara de Rei! Tinha? Ele era pastor de ovelhas! Ele nem era fortão como seus irmãos que eram soldados? Como ele ia ser o Rei?


Só que Deus não estava procurando fortões e bonitões. Deus estava procurando um rei obediente e que o amava. Ele encontrou DAVI!!


Diga: DEUS ENCONTROU DAVI! E DEUS ME ENCONTROU TAMBÉM!!


                                       Recheie sua história com atividades

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário