JESUS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

História :Saul

  I Samuel  capitulo 9 a 15


“ Era uma vez um povo(mostre as frutas ou os pets...) Este povo, era um povo muito especial que Deus tinha muito cuidado. Deus gostava muito deste povo. Deus escolheu um homem, também muito especial para cuidar deste povo. O nome dele era SAMUEL .Este homem com o passar do tempo foi ficando velho e aquele povo não queria mais ele. E eles então falaram:(mude o tom de voz)
• Ah... Todos os outros povos têm um rei e nós não. Nós queremos um rei.


• Eh... Queremos um rei... Queremos um rei... Queremos um rei...!!


Então Deus disse: Pois bem vocês querem um rei não é? Pois vou dar para vocês um rei...


Ali por perto estava um homem muito alto, mais alto que todos, (mostre os pets, ou as frutas). Não tinha ninguém mais alto e nem mais bonito! Ele estava por ali procurando umas jumentas do seu pai que tinham fugido. Ele estava junto com um moço que o ajudava


 “Não consigo achar as jumentas do meu pai. Já procurei em todos os lugares..!! Já andei muito... Nas montanhas em todos os lugares... Elas sumiram... Não consigo achar. E ainda por cima estou longe de casa, acho que meu pai vai ficar preocupado..”


Aqui na cidade tem um homem de Deus. Vamos até ele e vamos perguntar qual o caminho devemos seguir.


Eles foram e chegaram e encontraram sabe quem??? ... Quem sabe?... Eles encontram SAMUEL... Ele era o homem de Deus.


Deus já tinha falado para Samuel que ele ia encontrar Saul. E que Saul deveria ser o rei. Samuel falou assim:


 Vem jantar comigo hoje e não se preocupe com suas jumentas, porque elas já se encontraram.


Depois do jantar eles ficaram sozinhos e Samuel pegou o óleo e derramou sobre Saul e ungiu como o 1o. Rei de


Israel. Eles foram para casa e no outro dia Saul chamou todo o povo para apresentar o Rei... Massssss...... Ai.. Ai.. Ai.. Onde está SAUL... Alguém viu??? (Coloque agora as sacolas sobre “Saul”)


Gente, onde está SAUL?? SAUL, SAUL !! Cadê você??? (“eu vim aqui só pra te ver...!)


Aí encontram... Lá no meio das sacolas, das bagagens!!! Estava se escondendo...talvez estivesse com medo, mas o povo começou a gritar: Viva o rei!!!


Então, Saul começou a reinar!


Mas um dia aconteceu uma coisa muito séria. Muito séria mesmo. Ia acontecer uma luta muito importante e era para Saul esperar Samuel chegar para abençoar... Mas Saul estava impaciente, porque Samuel estava demorando. Então ele disse:


 Estou cansado de esperar... Esse Samuel tá demorando... Eu mesmo vou abençoar....


SAUL DESOBEDECEU ... Foi mal... Deus não se agradou disso... Deus não gostou nada, nada: Como pode um rei desobedecer?? Deus não queria mais que Saul fosse rei e à partir daí Deus ia procurar outro Rei que fosse obediente, que não se escondesse, que amasse a Ele. Um rei melhor que Saul.


Saul fazia tudo errado... Ele fazia não o que Deus queria, mas sim aquilo que ele queria. Ele decidia sózinho. Não perguntava nada... E esta não foi a única fez que ele desobedeceu não!


SAUL DESOBEDECEU DE NOVO e agora não tinha mais chance


Deus disse a Samuel: “ EU NÃO QUERO MAIS QUE SAUL SEJA REI”


Samuel ficou triste, mas ele foi de manhãzinha falar com Saul que Deus já não queria mais que ele fosse rei, porque ele desprezou a Deus, então Deus também desprezou a ele.


E depois desse dia, Samuel nunca mais viu Saul!!

                            Recheie sua história,com atividades


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário