JESUS

Desculpe pela bagunça, o blog está em manutenção voltará em 2015 com novidades!!!

Desculpe pela bagunça, o blog está em manutenção voltará em 2015 com novidades!!!
Um beijo!

Desejo a você e sua Familia!!!! Um Feliz Natal...

Desejo a você e  sua Familia!!!!  Um Feliz Natal...

Desejoa você!!!Que o louvor entre no seu coração!

Desejoa você!!!Que o louvor entre no seu coração!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pregação de Pedro


Jesus me fez corajoso


OBJETIVO:

Mostrar para a criança que Deus nos capacita a fazer todas as coisas, pois mais difícil que pareça, por que Ele nos fez corajosos, mais que vencedores.

LEITURA BÍBLICA:

At 2

SITUAÇÃO DA CRIANÇA:

Toda criança tem alguma dificuldade, ou algum medo. Mas com Jesus nós vencemos todas as dificuldades. Ele sempre vai nos ajudar a enfrentar o que parece ser muito difícil e com Ele temos sempre vitória.

SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO:

Levar 2 cartolinas. Escreva em uma “Medos” e na outra “Dificuldades”. Antes de começar a ministração, peça para cada criança escrever ou desenhar em uma folha aquilo que ela mais tem medo e em outra  aquilo que ela não consegue fazer, que é muito difícil para ela.

Cole o que cada criança fez na cartolina correspondente e, feito isso, sente em roda com as crianças.


Todo mundo aqui já teve medo de alguma coisa, não é verdade? Sabe o que aconteceu comigo uma vez.... (conte uma situação em que você teve medo, mas você conseguiu  superá-lo). Então eu venci o meu medo.


Vocês estão vendo aqui nesse cartaz os medos de cada criança. Quem aqui já venceu um desses medos? Sabe, muitas vezes sentimos muito medo, mas Jesus nos ensina a sermos corajosos. Se você tiver medo do escuro (por exemplo) você pode orar e pedir coragem para Jesus. Ele vai te ajudar a dormir que nem um anjinho...


Agora vamos ver o cartaz com as maiores dificuldades.... sabe, quando eu era criança eu tinha muita dificuldade em estudar matemática (use um exemplo real). Mas eu aprendi que se eu me esforçar e acreditar em mim, eu posso fazer qualquer conta.




O livro de Atos conta que Pedro foi muito corajoso e conseguiu fazer uma coisa muuuuito difícil: ele pregou para uma multidão. Tinha gente de muitos países diferentes. E ele nunca tinha pregado para tanta gente.... Imagina só, ele era pescador, não sabia como fazer um discurso bonito.
Mas Pedro tinha Jesus no coração. Ele aprendeu com Jesus que ele poderia vencer qualquer dificuldade, então ele se encheu de coragem e fez uma pregação maravilhosa.
Vocês acham que ele pagou mico? Não... muito pelo contrário. Através da pregação dele mais de 3.000 vidas aceitaram a Jesus.
E naquele lugar todos receberam a presença do Espírito Santo. Tanto que todos os estrangeiros, todos que estavam lá começaram a falar a língua dos galileus.
É como se tivesse um monte de crianças vindas do Japão, dos EUA, da Itália começassem a orar em português. Isso pelo poder do Espírito Santo.
Nossa, imagina se Pedro tivesse ficado com medo, ou pensasse que ele não era capaz? Nada disso teria acontecido. Mas Deus capacitou Pedro e derramou sobre ele uma unção poderosa.
A mesma coisa com cada um de vocês. Deus derramou sobre você uma unção poderosa e essa unção fará com que você não tenha mais nenhum medo e que você consiga fazer coisas que antes você não podia.

Quem quer receber essa unção? Então eu vou orar por vocês, vou guardar esses cartazes e cada um vai me contar o que a dificuldade ou o medo que conseguiu vencer nessa semana.
(ministro, ore unja cada criança com óleo, profetizando que o medo não tem mais poder sobre elas sejm capacitadas a vencer todas as dificuldades).

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
“Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

           Recheie sua história com as nossas atividades e brincadeiras


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário