JESUS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DIA ESPECIAL : PRIMAVERA

Base Bíblica: Eclesiastes 3:1

Objetivo:

          Mostrar às crianças que para tudo há um tempo,neste tempo é Mês das crianças,mas também o inicio da Primavera;quem dá este exemplo é Deus da natureza.
          Este tempo chegou nestes dias ........Falando em Primavera, Deus deu flores lindas para você cuidar! E não esqueça você é a florzinha mais preciosa de Jesus !!!!
                Mostre o quanto a criança é amada e que Deus a fez no tempo certo e da forma que Ele sonhou.

  Sugestão para o Desenvolvimento da Aula: Incentive as crianças a fazerem as próprias flores e decorarem a sala de aula e levar uma florzinha para a mamãe...ou papai.

          Ensinando sempre que foi Deus que criou a beleza das flores e todas são muito diferentes,mas com o mesmo cheiro gostoso(sendo algumas cítricas,outras doces ,outras fortes e mais fracas)...se possível leve algumas flores diferentes para ele cheirar e sentir o bom perfume.

          Mostre o quanto eles são amados por Deus,mesmo sendo diferente do amiguinho que está ao seu lado.

           Falando que um pode ter os olhos claros outro escuro,cabelo preto outro loiro,a menina usando roupa cor de rosa e o menino usando azul..sendo maiorzinho ou pequenininho.

           Que todos também tem o bom perfume na vidinha deles ...que é Jesus Cristo.

  Exposição da Aula: Qual é o tempo das flores ???Primavera,verão ,outono ou inverno?Tempo das flores é somente primavera.
 
           A primavera é diferente do inverno...o que tem mesmo no inverno....muito  frioooooo.Fazer cara de que esta com muito friooooooo.Frio da arrepio.Fazer cosquinhas nas crianças...porque dá arrepio.

Aqui na Bíblia: tem uma palavra muito especial que dá resposta a esta pergunta. Vocês querem ouvir ?

Eclesiastes 3:1
         Ensine a criança como nasce uma florzinha ......... Toda flor tem um tempo para crescer e florescer ,

*** primeiro você planta a semente, depois rega, depois ela deve pegar sol,e vai cuidando até você ver  uma folhinha brotando e depois ela cresce, mas demora mais um pouquinho para nascer a florzinha.
         Assim é conosco, primeiro tomamos leite, depois papinha e depois comida mais forte.Depois crescemos e crescemos ...
         O que quero que vocês saibam é que as flores têm seu tempo para aparecer. Nós também somos assim, para tudo tem seu tempo... de brincarmos ; de ir  à escola ; de  fazer a nossa  lição de casa  para não tirar nota baixa; de almoçar; de jantar; de encher a barriga de doces .....quem aqui gosta ......levante a sua mãozinha ....EUUU TAMBÉMMMM GOSTO !!!! ; de ir a igreja ;de orarmos,louvar a Deus  e depois dormir .
       
 Então precisamos a cada dia olhar e agradecer o tempo que Deus nos deu .Porque Deus te escolheu pra ser a florzinha que Jesus sonhou.
         Diga : Eu sou a florizinha que Jesus me escolheu no jardim da minha mamãe .
         Escolha 2 ou 3 crianças e peça para ela falar com ela é ....o que ela gosta .Para mostrar como eles, as flores são diferentes ...e mostre flores feitas por eles diferentes .
Versículo:” ... Aparecem as flores na terra...(Cantares 2:11b)” .


Atividades : Sugestões
. Atividade 1 – Leve a criança pintar e colar  ( anexo ).



 .Atividade 2 – Cantinho de roda com todas as crianças ( anexo )



Nenhum comentário:

Postar um comentário