JESUS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Arresgasse as mangas!!!Vamos brincar com o Bêbe!!

Iremos mostrar  seis  brincadeiras divertidas indicadas para as diferentes fases de desenvolvimento do bebê.

1 mês


Cantorias e caretas


Neste início de vida, a visão do bebê alcança praticamente a distância dos olhos aos braços. Ele enxerga as cores, mas prefere os contrastes, por isso vai adorar ver os rostos bem pertinho do dele e perceber os detalhes.


Olhe para seu bebê de jeitos diferentes, pisque, mude as expressões, mostre a língua, abra a boca. Entre cada movimento, faça uma pausa para ele assimilar e expressar uma reação, sugerem Linda Acredolo e Susan Goodwyn, no livro Sinais, a linguagem do bebê (M. Books).
Enquanto faz caretas, aproveite para conversar e cantar em várias tonalidades. Distinguir as vozes familiares é um bom exercício para a audição em desenvolvimento.


4 meses


Cadê o nenê?


Por volta dos 4 a 6 meses, o pequeno começa a compreender a relação de causa e efeito e a coordenar pensamento e ação. Já amplia as habilidades físicas e passa a se socializar mais.
Aclássica brincadeira de esconder o rosto com um pano e perguntar "cadê o nenê?" e descobri-lo em seguida exclamando "achou!", é forte candidata a se tornar a bagunça preferida a partir dos 5 meses.
Também é de grande ajuda para o bebê assimilar a noção de que os pais ainda estão presentes, mesmo que não se encontrem totalmente no seu campo de visão.


6 meses


Sabores do mundo


O bebê começa a levar à boca tudo o que alcança. Apesar da preocupação dos pais, essa é uma das formas como o filho experimenta o mundo.
O jeito, então, é evitar que ele encontre no caminho objetos potencialmente perigosos. Mesmo que os primeiros dentinhos ainda não tenham surgido, ofereça-lhe mordedores em vários formatos e texturas.
A diversão aqui é do papai, que observa os movimentos do pimpolho e ainda pode apostar com a mamãe quantos segundos o pequeno vai demorar para levar o brinquedo à boca.




7 meses


Bate-palminha


Dentre as novidades da fase está a capacidade de reconhecer palavras familiares dirigidas ao pequeno.
Brincadeiras com canções rimadas do tipo "Bate-palminha, bate" vão virar o hit da temporada.
Embora a criança ainda não possa repetir as palavras, a cantoria dos pais vai dando um empurrãozinho para ela começar a falar no futuro.


8 meses


Foi dada a largada...


Agora o nenê se arrasta e engatinha para explorar tudo a sua volta. Além disso está adquirindo a capacidade de segurar objetos com os dedos.
Estimule as novas habilidades do pequeno colocando um brinquedo fora de seu alcance e encoraje- o a se movimentar em direção a ele.
Preste atenção para não tornar o desafio muito difícil. Ele vai se sentir um campeão ao conquistar o objetivo.


1 ano


Bagunça e arruma


Uma grande idéia para estimular o bebê prestes a completar 1 ano é oferecer-lhe baús cheios de objetos para que os esvazie.
Depois, peça para que guarde tudo de novo. Tarefas desafiadoras assim funcionam como excelente entretenimento.


Eles se divertem pra valer!
Estes papais não perdem uma chance de brincar com o filho.


"Bêbe sempre demonstra se gosta ou não das brincadeiras: ou ri ou faz caretas. Se, por exemplo, pulo com ele e paro, mas ele continua, sei que deu certo. Rolo e danço com ele no colo. Outra coisa que ele gosta muito é quando faço o aviãozinho, girando-o com cuidado no ar."

" Brincar de esconder o rosto e de colocar a almofada em sua barriga. Bêbe adora, dá gargalhadas e agita as mãos e os pezinhos."




                

Nenhum comentário:

Postar um comentário