JESUS

terça-feira, 15 de março de 2011

História : Jesus com os Apóstolos

Mateus 4:18 a 22

Ele escolheu vários homens para acompanha-lo na sua missão: pregar o evangelho e levar a salvação para muitas almas!



Certa vez, andando pelo mar da Galiléia, Jesus viu André, um pescador e o chamou para segui-lo. André chamou seu irmão Simão Pedro para juntos seguirem a Jesus. Mais adiante, Jesus chamou Tiago e João que eram filhos de pescador. Sabem o que Jesus falou pra eles? Que eles seriam pescadores de homens! Jesus chamou ainda um cobrador de impostos chamado Mateus e também Tomé, Simão, Tadeu, Tiago, Bartolomeu e Judas Iscariotes.


Os discípulos andavam o tempo todo com Jesus. Ouviam e aprendiam tudo o que Jesus dizia e fazia. Quanto mais os discípulos andavam com Jesus, mais acreditavam que ele era o Filho de Deus. Os discípulos eram diferentes uns dos outros mas tinham uma coisa em comum: todos eles largaram tudo para seguir a Jesus!


Eles viram muitos milagres e presenciaram o poder de Deus. Jesus ensinou como viver aqui na terra e como chegar lá no céu – o lugar que Deus tem preparado para aqueles que o aceitam e o seguem.


É muito bom ter amigos, não é? Mas melhor ainda é saber que Jesus é o nosso melhor amigo, que está ao nosso lado a toda hora e até enquanto dormimos Ele cuida de nós. E para conversarmos com Ele, só precisamos orar. Ele ouve e responde as nossas orações. Todos aqui são amigos de Jesus? Para sermos amigos Dele precisamos pedir que Ele entre no nosso coração, seja nosso amigo e nos faça companhia. Você quer ter Jesus como seu amigo?? (Fazer chamamento)


Do mesmo jeito que agradamos qualquer pessoa a quem amamos, devemos agradar a Jesus. Como? Obedecendo Sua Palavra e o seguindo.

                               **Receheie sua história com atividades **




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário