JESUS

terça-feira, 15 de março de 2011

História : Aconteceu o primeiro milagre de Jesus!!

João 2: 1 a 11


A Bíblia mostra muitos milagres que aconteceram através do poder de Deus. Jesus realizou muitos milagres mas vocês sabem qual foi o primeiro?



Jesus e seus discípulos foram convidados para um casamento. Os casamentos daquela época eram diferentes dos casamentos dos dias de hoje. Eram celebrados com grande festa: todos os convidados se reuniam para passar um tempo em companhia dos noivos, comendo e bebendo – só que essa festa durava vários dias!


Nesse casamento aconteceu uma coisa muito chata: no meio da festa o vinho acabou. Hoje em dia, é como se você fosse em uma festa e não tivesse nenhum refrigerante. O que poderia ser feito?


Maria, mãe de Jesus, logo falou pra Ele do problema – ela sabia que Jesus tinha sido enviado por Deus com um propósito especial e mandou que os empregados do noivo, que já estavam muito angustiados, fizessem tudo o que Ele mandasse. ( É assim que devemos agir com os nossos problemas, falar logo pra Jesus!)


O problema do noivo não era um caso de vida ou morte, mas Maria sabia que Jesus se interessava por todos os problemas de qualquer pessoa.


Sabem o que Ele fez? Jesus mandou que eles enchessem seis recipientes com água. Como Filho de Deus, Ele poderia ter feito o vinho aparecer do nada não poderia? Mas os servos tiveram que demonstrar boa vontade em obedecer...


E quando eles levaram aquela água ao mestre de cerimônias para que ele provasse, imaginem só, não era mais água, mas vinho! Jesus transformou a água em vinho. E isso foi sobrenatural, ou seja, alguma coisa que supera a ordem natural das coisas. (Neste momento use as duas jarras) O noivo saiu daquela situação embaraçosa e os discípulos creram em Jesus. Esse milagre fez com que muitas pessoas acreditassem que Jesus era mesmo o Filho de Deus.


Jesus opera milagres em qualquer momento e de qualquer maneira, mas Ele disse que nós também poderíamos realizar as coisas que Ele fez e coisas maiores ainda, mas para isso, é preciso um ingrediente que a gente tem que ter: fé.


É isso mesmo, essa palavra tão pequenininha pode alcançar grandes coisas. Mas você deve lembrar que Deus sempre tem um tempo determinado para todas as coisas e nós não podemos decidir que Deus deve fazer alguma coisa do jeito que a gente quer. Deus age e realiza milagres quando cremos, mas Ele sabe do que precisamos e sabe o que é o melhor pra nós!


Não há nada impossível para Deus!


Deus estabeleceu lei que interferem no nosso dia-a-dia. Por exemplo, você pode quere voar, mas se pular de um muro alto batendo os braços vai se quebrar todo... Mas existem ocasiões em que a lei natural muda pelo poder de Deus. Quando isso acontece, dizemos que é um milagre.



O que seria um milagre pra você? Seria um milagre se... (deixe as crianças falarem)


Quando Deus faz algo que é impossível ser realizado pelo ser humano, nós chamamos isso de milagre.

                                **Receheie sua história,com  atividades**


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário