JESUS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Páscoa é Ressureição

Mateus 28:1 a 10


Jesus tinha morrido na cruz. Os amigos dele, os discípulos, as mulheres e as pessoas que gostavam de Jesus estavam todos muito tristes.

É natural, não é? Quando morre alguém, que a gente gosta muito a gente fica muito triste mesmo e demora a passar a tristeza, não é verdade?
Depois que Jesus morreu na cruz, dois amigos dele o tiraram de lá e o colocaram num lugar chamado sepulcro (mostre). Era bem diferente dos dias de hoje. O sepulcro era igual a uma caverna na rocha. Eles colocavam as pessoas lá e depois fechavam com uma pedra bem grande, muito pesada. Os soldados até reforçavam para ninguém mexer ou tentar tirar.


Eles estavam tão tristes, tão tristes que eles até esqueceram as palavras de Jesus, de que ele não ia ficar morto. Ele ia ressuscitar. RESSUSCITAR QUER DIZER VIVER DE NOVO.
Eles ficaram dentro de casa, com medo que os soldados viessem prendê-los também.


Três mulheres que eram amigas de Jesus, levantaram bem cedinho mesmo, de madrugada e foram lá no sepulcro. Elas queriam ver o corpo, arrumar e colocar perfumes. Era assim que se fazia naquele tempo (chame 03 meninas para segurar as carinhas).

No caminho, elas iam conversando e pensando como chegariam lá, porque tinha a pedra grande e pesada e elas não iriam conseguir removê-la.
O que elas não sabiam é que houve um grande terremoto (imite com as crianças), porque um anjo do SENHOR desceu do céu e tirou a pedra de lá e ficou assentado nela!!!
Quando as mulheres chegaram lá levaram o maior susto!!! Elas nunca tinham visto um anjo!!! Elas ficaram muito, muito assustadas e com muito medo mesmo! E até elas pensaram que um ladrão poderia ter roubado o corpo de Jesus.


O anjo disse assim pra elas:


“JESUS NÃO ESTÁ AQUI. ELE RESSUSCITOU!!! VENHAM OLHEM O LUGAR ONDE ELE ESTAVA.VÃO CORRENDO, BEM DEPRESSA E AVISEM OS OUTROS. AVISEM AOS DISCÍPULOS QUE ELE VIVEU DE NOVO E ESTÁ LÁ PERTO DO MAR VÃO... É ASSIM MESMO QUE ACONTECEU, É COMO ESTOU DIZENDO!”


Elas foram correndo, correndo com medo e alegria tudo misturado (troque as carinhas).
Elas foram contar tudo para os discípulos. Então Jesus veio ao encontro delas e elas abraçaram os pés de Jesus e o adoraram (versão de Mateus).


E Jesus disse para elas: “vão mesmo! Avisem os discípulos e falem para eles se encontrarem comigo lá na Galiléia”.
Elas foram e contaram. Os discípulos foram para a Galiléia e Jesus apareceu para eles. VIVO. ELE TINHA RESSUSCITADO. Eles, quando viram a Jesus, o adoraram!!!


Repita comigo: JESUS ESTÁ VIVO!!!


Glória a Deus! A nossa Páscoa é viva. Não é morta. A gente pode fazer o que quiser. Pode dançar pode louvar, pode gritar, porque nós temos uma alegria que só tem quem tem Jesus no coração.
A Alegria de ter e servir a um Jesus vivo que não está morto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário