JESUS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jesus é a nossa Páscoa?

Lucas 2:41 / 22 :7 a 23


Vocês sabiam que Jesus também comemorava a Páscoa?



É sim... Quando ele cresceu um pouco mais ele foi com seus pais José e Maria para a igreja. E sabe de uma coisa? A igreja ficava em outra cidade. Era longe. Eles não tinham condução. A maioria andava a pé mesmo e de vez em quando eles paravam para descansar. Eles andavam em turmas. Eu acho que era muito legal. Era uma excursão! Eles iam cantando para Deus. Eles estavam felizes. As crianças se juntavam e iam à frente “bagunçando”, o que vocês acham?!


Vocês se lembram que tinham algumas coisas importantes que eles precisavam fazer para celebrar a Páscoa?


O mais importante era o cordeirinho. Como mesmo que ele tinha que ser? (feita a divisão chamem as crianças para dramatizar). “Venham famílias... vamos para Jerusalém! Vamos para a igreja, vamos comemorar a Páscoa! Cada família está com seu cordeirinho?” (ande e circule com elas na sala e depois podem se sentar, deixando os cordeirinhos de lado).


Quando Jesus era já um homem, ele tinha alguns amigos que eram os...quem sabe?... Os discípulos. E Jesus pediu para que eles preparassem as coisas da Páscoa. Eles foram para um lugar bem espaçoso e ali eles fizeram os preparativos: o cordeiro assado, o pão sem fermento e as ervas amargas.
Jesus falou para eles que era a ultima vez que eles iriam comemorar a Páscoa daquela maneira, mas ia ser de uma maneira bem diferente, porque ele ia morrer na cruz e Ele ia derramar o sangue dEle, e nunca mais precisariam matar nenhum cordeirinho. Ele ia ser como o cordeirinho. E o sangue de Jesus iria livrar do mal e do pecado igual naquele dia o sangue na porta livrou o povo de Deus.


Aí Jesus falou para os discípulos que eles deveriam comemorar para sempre a Páscoa, até Ele voltar.


Jesus pegou o pão agradeceu a Deus e disse (mostre e sirva): vocês vão pegar esse pão e comer todas às vezes e vão lembrar-se do meu corpo que eu vou dar para vocês. E vocês vão beber do vinho e vão lembrar-se do meu sangue que vai ser derramado por vocês, para fazer o bem pra vocês.


Depois disto, Jesus foi preso. Ele foi levado para falar com o governador, com o rei. Todas as pessoas acusaram Jesus de fazer o mal. E o povo queria mesmo que Ele morresse. E todos falaram que Jesus tinha que morrer na cruz (mostre). No final daquela semana Jesus foi pregado numa cruz e morreu.
Jesus não tinha feito nada de errado! Jesus não tinha pecado nenhum.
Jesus era igual ao Cordeirinho, que não tinha mancha, que era perfeito.
Graças a Deus que nos amou e mandou Jesus nos libertar do mal.
Jesus é o Cordeiro de Deus, que derramou o seu sangue e nos libertou!


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário