JESUS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

História: Parabola dos Talentos


Mateus 25:14 a 30


O reino do céu será como um homem que ia fazer uma viagem.Ele chamou os seus empregados e o pôs para tomarem conta de sua propriedade.E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um:ao primeiro deu 500 moedas de ouro;ao segundo deu 200 moedas de ouro;e ao terceiro de 100 moedas de ouro.Então foi viajar.

-O empregado que tinha recebido 500 moedas fez negócio com o dinheiro e conseguiu aumentar outros 500 moedas.

-Do mesmo modo o que recebeu outra 200 moedas também multiplicou.

-Mas o que recebeu as 100 moedas;este sim fez uma coisa errada,ele pegou as 100 moedas cavou um buraco e enterrou as moedas no buraco;ele escondeu o dinheiro do patrão.

Depois de muito tempo o patrão voltou da viajem e os empregados foram fazer os acertos com ele um a um.

-O empregado que havia recebido 500 moedas foi devolver o dinheiro do patrão.-Ele falou estou devolvendo o dobro ao senhor.

Patrão disse : Muito bem empregado bom e fiel!

-Agora era o empregado que estava com 200 moedas;ele também dobrou o dinheiro do patrão.

Patrão disse: Muito bem empregado bom e fiel.

-Na hora do terceiro empregado ele disse ao patrão:Eu sei que o senhor é severo,homem duro, eu fiquei com medo e por isto eu escondi o seu dinheiro no buraco.Veja aqui!!!Estou devolvendo o seu dinheiro e deu de volta as 100 moedas.

O patrão ficou decepcionado e disse:Como você deveria ter colocado no banco,e quando eu voltasse eu receberia com juros.

Depois virou para os outros empregados e disse:Tire dele o dinheiro de a quem tem mil moedas.Porque aquele que tem muito receberá mais e ainda terá mais ainda.Mas o que não tem,mas o pouco que tem será tirado dele.E jogue fora,na escuridão o empregado inútil.

Quebra Gelo : Qual é o seu talento???(professores ensine que talento é o que elas sabem fazer bem...desenhar...pintar...cantar...contar piada...)e ensine um talento para que ela possa servir ao senhor.

Aplicação:

Precisamos enxergar que todos nós temos um ou mais taletos.Uns tem mais outros tem menos,mas deus presenteia a todos.

Objetivo: Ensinar que cada criança deve usar o seus dons e talentos para a glória de Deus.

Atividade:

Monte um show de talentos,e descubra o que cada criança pode fazer bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário