JESUS

Desculpe pela bagunça, o blog está em manutenção voltará em 2015 com novidades!!!

Desculpe pela bagunça, o blog está em manutenção voltará em 2015 com novidades!!!
Um beijo!

Desejo a você e sua Familia!!!! Um Feliz Natal...

Desejo a você e  sua Familia!!!!  Um Feliz Natal...

Desejoa você!!!Que o louvor entre no seu coração!

Desejoa você!!!Que o louvor entre no seu coração!

quinta-feira, 29 de março de 2012

PÁSCOA É RESSURREIÇÃO

Texto: Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-8; Lucas 24: 1-12; João 20:1-10


Objetivo: ensiná-las que de nada adiantaria o sacrifício de Jesus, morrendo na cruz sem a ressurreição. Foi na manhã da Páscoa que Jesus Cristo ressuscitou. Jesus está Vivo!



SUGESTÃO PARA APRESENTAÇÃO DA AULA

Dramatize com a ajuda das crianças.


- Faça carinhas tristes. Recorte e cole no palito. Enquanto conta a história, chame algumas crianças
para ajudar, segurando na frente do rosto;

- Figura de sepulcro;

- Faça também a carinha do anjo e chame outra criança pode segurar;

- Faça carinhas alegres. Faça várias para depois usar de lembrancinha da ALEGRIA DA RESSURREIÇÃO



MINISTRAÇÃO:

Jesus tinha morrido na cruz. Os amigos dele, os discípulos, as mulheres e as pessoas que gostavam de Jesus estavam todos muito tristes.

É natural, não é?  Quando morre alguém, que a gente gosta muito a gente fica muito triste mesmo e demora a passar a tristeza, não é verdade?

Depois que Jesus morreu na cruz, dois amigos dele o tiraram de lá e o colocaram num lugar chamado sepulcro (mostre). Era bem diferente dos dias de hoje. O sepulcro era igual a uma caverna na rocha. Eles colocavam as pessoas lá e depois fechavam com uma pedra bem grande, muito pesada. Os soldados até reforçavam para ninguém mexer ou tentar tirar.


Eles estavam tão tristes, tão tristes que eles até esqueceram as palavras de Jesus, de que ele não ia ficar morto. Ele ia ressuscitar. RESSUSCITAR QUER DIZER VIVER DE NOVO.
Eles ficaram dentro de casa, com medo que os soldados viessem prendê-los também.
 
Três mulheres que eram amigas de Jesus, levantaram bem cedinho mesmo, de madrugada e foram lá no sepulcro. Elas queriam ver o corpo, arrumar e colocar perfumes. Era assim que se fazia naquele tempo (chame 03 meninas para segurar as carinhas).

No caminho, elas iam conversando e pensando como chegariam lá, porque tinha a pedra grande e
O que elas não sabiam é que houve um grande terremoto (imite com as crianças), porque um anjo do SENHOR desceu do céu e tirou a pedra de lá e ficou assentado nela!!!
Quando as mulheres chegaram lá levaram o maior susto!!! Elas nunca tinham visto um anjo!!! Elas ficaram muito, muito assustadas e com muito medo mesmo! E até elas pensaram que um ladrão poderia ter roubado o corpo de Jesus.

O anjo disse assim pra elas:
“JESUS NÃO ESTÁ AQUI. ELE RESSUSCITOU!!! VENHAM OLHEM O LUGAR ONDE ELE ESTAVA.VÃO CORRENDO, BEM DEPRESSA E AVISEM OS OUTROS. AVISEM AOS  DISCÍPULOS QUE ELE VIVEU DE NOVO E ESTÁ LÁ PERTO DO MAR VÃO... É ASSIM MESMO QUE ACONTECEU, É COMO ESTOU DIZENDO!”
Elas foram correndo, correndo com medo e alegria tudo misturado (troque as carinhas).

Elas foram contar tudo para os discípulos. Então Jesus veio ao encontro delas e elas abraçaram os pés de Jesus e o adoraram (versão de Mateus).
E Jesus disse para elas: “vão mesmo! Avisem os discípulos e falem para eles se encontrarem comigo lá na Galiléia”.

Elas foram e contaram. Os discípulos foram para a Galiléia e Jesus apareceu para eles. VIVO. ELE TINHA RESSUSCITADO. Eles, quando viram a Jesus, o adoraram!!!

Repita comigo: JESUS ESTÁ VIVO!!!
Glória a Deus! A nossa Páscoa é viva. Não é morta. A gente pode fazer o que quiser. Pode dançar pode louvar, pode gritar, porque nós temos uma alegria que só tem quem tem Jesus no coração.
A Alegria de ter e servir a um Jesus vivo que não está morto.
VERSÍCULO: Lucas 24:6
“Ele não está aqui ELE RESSUSCITOU”. .
 Cada criança pode levar uma carinha alegre. Insira na carinha o versículo.

Vamos Orar: “Senhor Jesus, eu creio que o Senhor está vivo. Por isso, eu te aceito como meu Salvador. Entra no meu coração e me dá a salvação. Abençoa também a minha casa e a minha família. Eu entrego a minha vida ao Senhor e lhe seguirei para todo sempre. Jesus é a minha Páscoa! Jesus é a minha Salvação! Todos os dias eu estarei alegre com esta verdade! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário