JESUS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jejum de Daniel - " Para quem tem um coração de criança"

1a semana
Querido amiguinho ( a)…
Você já ouviu falar em “JEJUM”??? Você SABE o que é???
O Jejum é uma maneira de eu dizer a Deus que eu O amo… Assim, eu me privo de alguma coisa, por amor a Jesus.
Deixo de fazer alguma coisa que eu gosto…e faço outras que eu nem gosto tanto, POR AMOR a JESUS!

Você se acha CAPAZ de RENUNCIAR a alguma coisa POR AMOR a JESUS?
Daniel era um PROFETA… Os profetas eram homens que falavam em nome de Deus… Eles anunciavam…alertavam…questionavam… Daniel se preparou durante 3 semanas…21 dias … para agradar ao Senhor !  

Então ??? Você gostaria de experimentar… e, fazer como Daniel??
Você está FELIZ com o mundo que temos? Acha que podemos melhorar?

 QUAL É O SEU SONHO? Quando eu MODIFICO o MEU JEITO de ser, e me torno melhor… Pelo meu exemplo…EU MUDO O MUNDO !!! VAMOS…pense … como você é ?
Amigo… compreensivo…tolerante…alegre…calmo…ou impaciente… Será que você precisa mudar?
Você faria o mundo melhor SE você mudasse?

Então “se liga” na frase dessa semana:
Como você pode tornar o mundo melhor ??? Se eu tenho AMOR…Tudo fica mais FELIZ!!!
Vamos lá, então!!!
JESUS quer nascer, primeiro, no seu coração !!! Vamos acolher Jesus ???

EJUM dessa semana… para quem TEM O CORAÇÃO DE CRIANÇA!!!

2a semana…

Temas que você pode desenvolver para dar a aula para as crianças neste jejum

– CUIDE da NATUREZA!!! CUIDE das plantas e dos animais ! CUIDE das PESSOAS !!! “Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores” Apocalipse 7, 3
Quanto reciclamos o que já foi utilizado, estamos cooperando para que o mundo seja melhor… Hoje, cuide do lixo, não jogue papel no chão, ajude a arrumar a casa…

  feira“SEJA GENTIL…SEJA PRESTATIVO.”
“Sejam discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração” Mt11,29 Você trata as pessoas de sua família com DELICADEZA ?

  Hoje você vai fazer gentilezas com as pessoas da sua casa…Coloque a mesa para ajudar a sua mãe, ajude o seu irmão nas tarefas da Escola… Seja gentil com alguém e anote o que você fizer…
 3a feira – “RESPEITE AS PESSOAS e ISSO SE TORNARÁ UM HÁBITO PARA VOCÊ!”
“Que o amor de Deus vos una uns aos outros, com terna afeição” Rm 2,10 -

Hoje você vai brincar com seu irmão, sem brigar…Vai ser amigo, na escola; chamar uma criança que esteja sozinha para brincar com você. Não excluir ninguém!!!
 4ª feira – “TRANSFORME A ESCURIDÃO EM LUZ!!!”
“ Amarás a teu próximo como a ti mesmo. O Amor não faz nenhum mal contra o próximo.” Rm 13, 10

 Não reclame da comida… Agradeça à mamãe, agradeça a quem cuida de você! Escolha um alimento que seja saudável e que você não goste muito e peça a mamãe para fazer um pouco para você… Faça isso, POR AMOR A JESUS!!!
5ª feira”MODIFIQUE o lugar onde você vive!!!”
E tu, por que julgas o teu irmão? Por que desprezas o teu irmão?” Rm14,10

Não ria de nenhum amigo… Não ponha defeito nas pessoas… Pense que isso poderia ser com você!!! HOJE você vai escolher alguém de quem as outras debochem, achem graça…Não vai deixar que brinquem mais com o nome dele.

 6ª feira“DIVIDA COM OS OUTROS! SEJA SOLIDÁRIO !”
“Meus irmãos, que estais cheios de bondade, cheios de um perfeito conhecimento, capazes de vos admoestar uns aos outros.” Rm 15, 14

Hoje, você vai arrumar os seus brinquedos, escolher aqueles que você não quer mais…Converse com seus pais/responsáveis e junto com eles veja o que você pode dividir… Dê a seu irmãozinho mais novo aquele carrinho que você não brinca mais, ou traga para as crianças mais pobres…Você pode começar uma vida nova… PARTILHE o que VOCÊ tem …
 sábado “SEJA FIEL ! SEJA VERDADEIRO! NAO SEJA CONSUMISTA!!!”
“ Quem é JUSTO nas pequenas coisas também é JUSTO nas grandesLc 16, 10

Você fala a verdade? Você é exigente, pedindo a seus pais coisas que eles não podem dar? Você deseja o que é do outro? Amanhã venha a Igreja…Convide um amiguino… ESPERAMOS POR VOCÊ !


Nenhum comentário:

Postar um comentário