JESUS

Desculpe pela bagunça, o blog está em manutenção voltará em 2015 com novidades!!!

Desculpe pela bagunça, o blog está em manutenção voltará em 2015 com novidades!!!
Um beijo!

Desejo a você e sua Familia!!!! Um Feliz Natal...

Desejo a você e  sua Familia!!!!  Um Feliz Natal...

Desejoa você!!!Que o louvor entre no seu coração!

Desejoa você!!!Que o louvor entre no seu coração!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reino da Mente

MINISTRAÇÃO: As nossas armas de guerras são espirituais e não carnais. Daniel e seus amigos foram levados como escravos para Babilônia, mas, diante de todas as circunstâncias eles decidiram não se contaminar. Hoje vamos ensinar as nossas crianças a guerrear contra esse espírito maligno, que são os pensamentos e desejos da carne.

 BASE BÍBLICA: Dn 1:8-9; 2 Cor 10:3-5


 OBJETIVO:


  • Ensinar as crianças o valor da obediência aos princípios espirituais (oração e jejum);
  • No dia 31 de outubro o mundo comemora o Halloween, vamos ensinar as nossas crianças que essa festa exalta as trevas o oculto e dentro da ministração, explicaremos porque elas não devem participar desta festa uma vez que esta festa é consagrada a entidades demoníacas, ou seja, ao diabo e a seus demônios;
SITUAÇÃO DA CRIANÇA:
Muitas crianças passam o maior tempo assistindo TV e na escola. Elas buscam imitar o colega, algum personagem da televisão, cantam músicas e não sabem o significado da letra e as consequências que tem no mundo espiritual. Muitas vezes elas podem até ficarem chateadas, por não ouvir determinada música, seguir determinado artista ou participar de determinada festa (halloween). Por isso precisamos levar esta palavra, mostrar na bíblia, onde está escrito e mostrar todas as atitudes e posicionamentos que Daniel e seus amigos tiveram não se contaminando e enfatizar as bênçãos que eles alcançaram em agradar a Deus e como elas serão crianças mais felizes deste mundo, pois optaram a caminhar com Jesus.

LEITURA COM AS CRIANÇAS:
Daniel 1:8-9 – Bíblia Atualizada

“ Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido. Deus fez com que Aspenaz fosse bondoso com Daniel e tivesse boa vontade para com ele.”

SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO:
 
  • Fotos em ANEXO (busque mais fotos) ou Fotos de Revista e Jornais (já recortadas)
  • 2 Cartolinas
  • Cola, de preferência bastão
CONTANDO A HISTÓRIA:
Forme 1 grupo e caso tenha um número maior de crianças forme 2 grupos. Estipule 15 min para realização da tarefa. A proposta desta tarefa é colocar várias fotos relacionadas ou não-relacionadas sobre o Halloween, elas receberão duas cartolinas e uma cola e elas terão que identificar, discriminar e separar as fotos, fazendo então, dois cartazes com fotos.

Galerinha!!! Hoje nós vamos fazer uma atividade muito legal!!! Quem aqui sabe o que é festa do Halloween ou a festa das bruxas levante a mão? Vou pedir para vocês fazerem um círculo, pois eu trouxe muitas fotos, cola e 2 cartolinas. Eu quero que vocês colem nesta cartolina apenas as fotos que vocês acham que pertencem ao Halloween, as que vocês acham que não pertencem ao Halloween vocês irão colar em outra cartolina.
 Ao terminar o tempo combine que agora eles sentarão para ouvir a ministração e que durante a aula você mostrará os cartazes.
 Existia um rei da cidade da Babilônia (mostrar a foto do Mapa), ele se chamava Nabucodonosor. Ele mandou os seus soldados invadirem a terra de Jerusalém (mostrar a foto do mapa), e retirar todo o dinheiro, ouro, e tudo o que era precioso daquela cidade. Além disso, pediu para trazer os garotos mais inteligentes e fortes de Jerusalém, para que eles trabalhassem para o rei Nabucodonosor.
 Os soldados fizeram o que o rei mandou e trouxeram Daniel e seus 3 amigos: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego (Hananias, Misael e Azarias esses eram os nomes originais).
 Eles ficaram muito tristes, pois estavam longe de suas casas e de suas famílias, porém, mesmo assim, decidiram não quebrar a aliança que tinham com Deus. Seus nomes foram mudados, suas roupas e sua língua, mas o sentimento deles, o rei da Babilônia nunca conseguiu mudar.
 Tinham alguns alimentos que não eram abençoados por Deus que era consagrado a demônios e o rei separou para que Daniel e seus amigos comessem. Mas sabem o que aconteceu? Eles decidiram não comer para não quebrarem a aliança e nem deixarem Deus triste.
 Sabe o que Daniel fez??? Ele fez uma proposta para o chefe que cuidava deles: “por 10 dias nós comeremos apenas chuchu, cenoura e batata. (legumes)” Dn 1:12-16
 E sabem o que aconteceu? Depois de 10 dias Daniel e seus amigos se tornaram mais fortes e mais inteligentes do que todos os outros.
 Por não terem quebrado a aliança, Deus os abençoou e eles se tornaram os principais ajudantes do rei Nabucodonosor.
 Agora vou mostrar a vocês os cartazes que vocês colaram (mostre o cartaz do halloween). Vocês sabem que festa é essa?
 Ministros(as) no ANEXO tem um material com o conteúdo rápido e fácil explicando o assunto relacionado a nossa abordagem “o halloween”. Aborde este tema com eles dentro do conteúdo em ANEXO e expliquem que eles não devem aceitar balas ou como eles dizem “doçuras e gostosuras” pois são alimentos consagrados.
 Ao terminar de explicar sobre o halloween mostre a outra cartolina e fale que essas festas a gente pode participar, porque Jesus foi também convidado.
 Crianças, Daniel e seus amigos praticaram a obediência, eles preferiram desagradar aos homens do que a Deus, por isso não comeram alimentos consagrados. Então quando te chamarem a festa que Jesus não foi convidado, qual foi mesmo a festa??? Halloween. Isso mesmo, diga a seus colegas que não poderá ir, não precisa explicar o motivo. Tenha certeza que seu posicionamento o levará a conquistar lugares altos como aconteceu com Daniel e seus amigos. Quem quer ser abençoado por Jesus? Quem aqui está preparado para dizer não a festa do halloween? Se alguém te oferecer bala neste dia, você vai dizer? Não!!! Em nome de Jesus!!!!
 Daniel foi abençoado porque obedeceu a Deus e sempre que você obedece a Deus e faz aquilo que ministramos aqui, que está na Bíblia, o Senhor também te abençoa.
ORAÇÃO:
Ore com as crianças declarando que elas não serão tocadas neste dia em que o mundo celebra as trevas, mas que ao contrário, elas serão como Daniel e seus amigos, mesmo diante de contaminações do mundo, eles se posicionaram e não se contaminaramVERSÍCULO:
 
“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”
 VERIFICAÇÃO DE ENSINO:
(quais as atitudes que esperamos que a criança tenha após o ensino)

  • O que aconteceu com Daniel e seus amigos?
  • Quais foram as atitudes e posicionamentos que eles tiveram?
  • O que aconteceu quando eles preferiram fazer um jejum comendo só legumes?
  • O que Deus fez na vida deles a partir deste posicionamento?
  • O que é a festa de Halloween?
  • Porque não devemos participar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário