JESUS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bolha de Sabão


sa0
Para fazer esse bichão, você vai precisar de:

- Uma garrafa pet de 600 ml
- Uma toalhinha ou pedaço de pano
- E.V.A. nas cores laranja, verde e preto (ou que você preferir)
- Elástico
- Detergente de louças
- Uma vasilha com água
- Cola de E.V.A.
- Tesoura sem ponta


Agora, siga os passos:

1) Recorte o fundo da garrafa pet.
sa1
2) Em seguida, corte a toalhinha ao meio.
sa2
3) Coloque uma das metades do pano na boca da garrafa. Estique bem e prenda com um elástico. Depois, tire a tampa da garrafa. Deixe de lado um pouco.
sa3
4) Pegue o E.V.A. laranja e recorte o corpo do monstro. O importatne é que o círculo do meio (a boca) seja igual ao da garrafa, que tem 6,5 cm de diâmetro em média.

 5) Com o E.V.A. verde, recorte os olhos. Depois, faça as sobrancelhas e os olhinhos com o E.V.A. preto. Cole as bolinhas pretas por cima e as sobrancelhas por baixo dos olhos verdes.
sa5
6) Cole os olhinhos no corpo do monstro.
sa6
7) Agora, encaixe a boca do monstro na garrafa.
sa7
8 ) Coloque um pouquinho de detergente de louças dentro da garrafa.
sa8
9) Mergulhe a boquinha do monstro numa bacia com água.
sa9 
PRONTO!É só assoprar para o monstro começar a fazer bolhas de espuma e não esqueça de contar está histórinha antes !!!

A Bolha de Sabão Mágica





Frederico um menino de 8 anos, morava com seus pais e mais 8 irmãos, na vila dos sete anões (nos livros constam que era só a casa dos sete anões que ficava naquela floresta, segundo a Ísis era uma vila e os moradores de lá eram os trabalhadores do Castelo da Branca de Neve), seu pai e irmãos trabalhavam todos no Castelo. Frederico ficava em casa e ajudava a mãe nos afazeres como, cortar lenha, buscar água do poço etc. Todas as tardes Frederico brincava com os amigos em uma clareira, mas naquela tarde a mãe do menino não deixou, disse que tinha tido notícias de uma bruxa pelas redondezas, (hoje sabemos que a tal bruxa, na verdade, era a Madrasta a procura da Branca de Neve para entregar a maçã envenenada). A mãe do menino, naquela tarde, lavava roupas no quintal e Frederico ficou por perto dela, brincando em uma tina de madeira cheia de água com sabão, enchia suas mãozinhas de sabão e assoprava, fazendo voar várias bolinhas de sabão. Então Frederico imaginou que poderia ser uma bolha de sabão para poder ser livre e voar até onde estavam seus amigos. Pois seu pedido se realizou, ele fez uma bola tão grande que o envolveu e flutuou com o menino, fazendo viver várias aventuras no alto do céu.
(História de Aline Albano e Déia Albano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário