JESUS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

História : Sansão (Confessando os Erros)

Salmos 32:5

Era uma vez uma homem chamado Manoá, que não tinha filhos porque sua mulher era estéril. Porém um dia algo muito bom aconteceu, pois um Anjo de Deus apareceu para a mulher de Manoá e lhe falou que ela teria um bebê que, antes de nascer, seria consagrado a Deus. Ele nunca deveria cortar o cabelo, pois seria um narizeu, ou seja, viveria para servir a Deus e defender o seu povo. E assim aconteceu, a criança nasceu e recebeu o nome de Sansão.
Por ser muito forte, Sansão sempre vencia as batalhas, derrotava os inimigos, e vencia sozinho numerosos exércitos. Um dia ele derrotou até um leão. Isso mesmo, o leão apareceu na frente de Sansão e quando ia avançar, Sansão o matou. Que força Sansão tinha, não é mesmo? Ele sabia que era escolhido por Deus e por isso seu pai lhe havia ensinado que não deveria namorar jovens que adorassem a outros deuses.
Mas sabem o que aconteceu?
Sansão acabou gostando de Dalila, uma jovem filisteia. Os filisteus ficaram sabendo que Sansão gostava de Dalila e deram dinheiro para que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Ela fez de tudo para enganar Sansão e por três vezes ele deu pistas falsas para Dalila. Porém a filisteia não desistiu até que Sansão contou o seu grande segredo dizendo:
- Nunca cortei o cabelo! Desde quando nasci fui consagrado a Deus. Perderei minha força se meu cabelo for cortado.
Amiguinhos, Sansão nunca deveria ter feio isso, pois no momento que contou o segredo, ele quebrou o voto com Deus. Quando Sansão estava dormindo, os inimigos cortaram o cabelo dele e ele ficou fraquinho. Sansão foi preso e levado escravo. Coloram Sansão preso nas colunas de um templo, onde adoravam a um falso deus, e os filisteus se reuniram para ver Sansão. Eles riam e zombavam de Sansão que, cego e fraco, nada podia fazer. Porém Sansão se arrependeu de ter quebrado o voto e orou a Deus, pedindo mais uma oportunidade de vencer os inimigos. Deus o perdoou e enviou o Espírito de força que, pela última vez, o encheu e Sansão derubou as colunas do templo, destruindo os inimigos.


   Recheie sua história com atividades e criatividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário