JESUS

terça-feira, 7 de junho de 2011

História : Sadraque,Mesaque e Abednego

Daniel 3:10 a 28

Havia um rei chamado Nabucodonosor, e ele praticou um monte de coisas erradas. Um dia, Deus, muito insatisfeito, Sabe por quê? Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, e todas as pessoas devem adorar. Ele pegou uma das piores atitudes, eles criaram uma imagem para ser adorado, e disse que todos não para adorar, seria jogado em um grande forno. Sim, isso é! Um fogão com chamas de fogo muito alto.



O rei reuniu os mais importantes e levantou a estátua de ouro em um campo onde todos podiam vê-lo, ea partir daquele dia, desde que foram tocadas as trombetas, ao som da harpa e outros instrumentos musicais, as pessoas devem obedecer e adorar a imagem .
Naquela cidade viveu três jovens, Sadraque Mesaque e Abednego. Pertenciam ao mesmo povo de Deus e, portanto, resolveu não obedecer a ordem do rei, diferente dos outros. Aconteceu que o rei lhe disse que os três estavam desobedecendo sua ordem. Amigos, Nabucodonosor ficou furioso, mas tão bravo que mandou chamá-los de imediato.


Quando Sadraque Mesaque e Abednego veio, em seguida, recebeu ordens do rei para se ajoelhar diante da estátua e culto, uma vez que os instrumentos foram sendo tocada naquele momento. Mas dos três, muito corajoso e confiante em Deus, disse que não adorassem a imagem, para adorar a Deus único e verdadeiro. Nabucodonosor ameaçou-os, dizendo que iria jogar no fogão a lenha com o fogo sete vezes mais forte. Mas eles estavam determinados e permaneceram firmes na fé que Deus iria libertá-los.
 
Você sabe o que aconteceu? Amarrados aos três dentro do fogão e as pessoas estavam olhando para o lado de fora. Deus enviou um anjo para dentro do fogão e errado aconteceu com eles, que estavam dançando e cantando alegremente. Vendo esses, Nabucodonosor ordenou que tirassem do fogão e deu uma outra ordem que determina que a partir daquele momento, todos só podiam adorar o Deus vivo.

Que maravilha! Sadraque Mesaque e Abednego acreditava em Deus, e Ele os protegeu que queimador. Eles foram fiéis, que conseguiu ficar livre do sofrimento, como está escrito no Salmo 32,7 diz que Deus é nosso refúgio e nos liberta do sofrimento. Assim como os três jovens na história de hoje, devemos confiar em Deus e viver feliz para agradar a Ele e, assim, estaremos livres de todo mal.

Recheie sua história,com atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário