JESUS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tempo de Criar!!!As duas Casas

Aula para crianças de 07 a 10 anos


                                                          Tema: As duas Casas

Mateus 7:24 a 27; Lucas 6:47 a 49

Louvor: Fica a sua escolha 

Objetivo: Mostrar para a criança que Jesus é a rocha eterna e que somente nele podemos confiar. Quando estamos firmados em Jesus, podem vir as lutas, os problemas, mas sempre somos vitoriosos porque estamos com Cristo.

 Sugestão para o desenvolvimento da aula: Faça duas casinhas de palito de sorvete. Leve uma caixa de areia e um tijolo. Coloque uma casinha sobre a caixa de areia (com os palitos mal colados para cair fácil) e a outra casinha, grude bem firme  sobre o tijolo ( ou pedra ) . Leve também um regador ou copo com água. Conforme você for contando a história vá mostrando a casinha, a areia, a pedra... porque são diferentes.... Então quando chegar a hora, em cada casinha, deixe que as crianças assoprem, molhem... Deixe que cada uma participe ( Você tem tempo porque a história é curta ). E deixe que elas descubram e entendam o que vai acontecer .

 
Ministração: Certa vez, Jesus contou uma história sobre duas casinhas :

 Uma delas foi construída em cima da areia, e não ficou firme. Veio o vento ( deixe as crianças assoprarem ) , a chuva ( deixe as crianças molharem ) , os rios transbordaram e a casinha desmoronou... Que tristeza!  O dono da casa ficou muito, muito triste ! Não pôde salvar nada, nem uma panela!  Ele perdeu tudo  pois a casa caiu e a ruína foi total !

A outra casa, foi construída sobre a rocha ! Vocês sabem o que é uma rocha ? O dono desta casa, a construiu em cima de uma pedra bem grande. Assim, a casa dele ficou bem firme e nada abalava aquela casa. Veio o vento forte( deixe as crianças assoprarem ) , veio a chuva ( deixe as crianças molharem ) , os rios transbordaram, mas como ela havia sido bem construída, nada a derrubou. O dono desta casa podia ficar tranqüilo porque sua casa estava firme e ele estava seguro.

Mas por que será que Jesus contou esta história ?  Ele disse que quando nós ouvimos o que Ele nos ensina e obedecemos, é como se estivéssemos construindo uma casa firme, que não pode ser derrubada. O que devemos fazer para obedecer a Jesus ?  ( Deixe que as crianças falem ). Ser  obediente, não mentir, amar os amiguinhos... se obedecermos os mandamentos da Bíblia, nada poderá derrubar a nossa casinha que será construída sobre a rocha firme que é Jesus – quando somos firmados em Cristo, nada abala a nossa fé!

Porém se viermos a igreja, ou aprendermos sobre Jesus e não quisermos nem saber de agradá-lo e continuarmos a fazer as coisa erradas , seremos como a casa  construída sobre a areia e quando vierem as lutas, os problemas,  não sobrará nada dela : ficaremos tristes e seremos abalados - derrotados.

Lembrem-se: obedeçam sempre a Jesus - essa é a garantia da nossa vitória.

Versículo: “O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela... a força da minha salvação”.

 ( II Samuel 22:2,3)

 Oração: Ore com as crianças, para que elas estejam sempre com Jesus no coração, que sejam obedientes! Deus irá cuidar de todas coisas e dará vitória para todas as dificuldades!

 Lembrancinhas e Atividade : Casinha para recortar e colar e pintar

 [8.jpg]


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário