JESUS

domingo, 22 de maio de 2011

História : O Batismo de Jesus

 Lucas 1:39 a 45, Mateus 3: 1 a 17, Marcos 1: 1 a 11

Quando Maria estava grávida de Jesus, foi visitar sua prima Isabel, que também estava grávida. Quando Maria chegou na casa da prima, o bebe que estava na barriga da Isabel deu pulos de alegria porque sabia que JESUS, o Filho de Deus, estava perto dele. Alguém aqui já viu um nenezinho mexendo na barriga da mãe? Esse nenê era João Batista, que depois de grande, ficou conhecido porque batizava as pessoas. João Batista foi separado por Deus para avisar as pessoas que Jesus viria aqui na terra, ele pregava sobre a necessidade do perdão dos pecados e batizava os que se arrependiam. Ele honrava a Jesus mesmo sem conhece-lo.
  Vocês já viram um batismo? O batismo é um mandamento de Deus e é por isso que até hoje as pessoas que aceitam a Jesus são batizadas. Mandamento, é algo que se realiza em obediência a Palavra de Deus.

E o batismo é muito importante. Tão importante que um dia, Jesus foi até o rio Jordão para ser batizado por João Batista. João achava que não era digno de batizar Jesus mas Ele insistiu em ser batizado e o que aconteceu no batismo de Jesus, foi outro sinal de que Ele era o Filho de Deus. Quando Jesus foi batizado, o Espírito de Deus desceu sobre Ele na forma de uma pomba e do céu veio uma voz muito forte que disse: “Esse é o meu Filho Amado em quem me alegro”.

Cristo é o exemplo perfeito em todas as coisas. Ele fez tudo o que deveríamos fazer. Assim como ele insistiu para ser batizado, nós que o amamos, devemos também desejar ser batizados.

Por que vocês acham que Jesus manda que sejamos batizados? Uma das razões é porque o batismo é um testemunho de que decidimos viver uma nova vida com Cristo. Quando um cristão é batizado na água, ele está mostrando para todos que ele entregou sua vida para Jesus.

Além de mostrar publicamente que a pessoa deseja uma mudança de vida, o batismo também tem um significado simbólico. Ele representa que estamos morrendo para o pecado. Que estamos sendo limpos de tudo o que desagrada a Deus e nascendo para uma nova vida em Cristo. Isso quer dizer que o batismo lava os nossos pecados? Não, só o sangue de Jesus pode fazer isso. O batismo simboliza o que aconteceu no coração através do poder salvador de Cristo.

                          Recheie sua história,com atividades

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário