JESUS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

História: Jesus no Templo

      Lucas 2: 22 a 36

Os judeus, povo a que Jesus pertencia, tinham um dia especial em que os pais deveriam levar o filho mais velho para ser apresentado a Deus no templo, que era a grande igreja dos judeus. Jesus era o filho mais velho de Maria e José e quando Ele estava com oito dias de nascido, ainda bem pequenininho mesmo, eles o levaram ao templo de Jerusalém para apresentá-lo a Deus. Sabe o que mais eles levaram? Dois pombinhos para oferecer a Deus, como mandava a lei dos judeus.

Quem também estava no templo nesse dia era Simeão, um homem temente a Deus que esperava a chegada do Messias que salvaria todo o povo. Ele já estava muito velhinho, mas cria na promessa dos profetas e o Espírito Santo falou pra ele, que ele não morreria sem ver o menino que era o Filho de Deus.

Assim, quando Simeão viu de longe o menino Jesus com Maria e José, sem que ninguém o avisasse sobre quem eram, correu na direção deles, pegou Jesus no colo e começou a louvar a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, cumpriste a tua promessa e podes me deixar morrer em paz porque eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação. Uma luz para mostrar o caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao povo de Israel”.

Maria e José ficaram impressionados com o que Simeão disse a respeito de Jesus. Simeão o abençoou e disse que Jesus havia sido escolhido por Deus e que Ele significava salvação. Quando Maria e José terminaram tudo o que tinham que fazer no templo, voltaram para casa na cidade de Nazaré.

A Bíblia conta que Jesus crescia forte e com sabedoria. Ele era uma criança como vocês! Brincava, ajudava o papai no trabalho e era muito obediente. Aos 12 anos de idade, Jesus voltou a cidade a cidade de Jerusalém para participar pela primeira vez  da festa da Páscoa.

Quando a festa acabou, Maria e José voltaram para casa... caminharam o dia todo pensando que Jesus estava entre os companheiros de viagem  e ops... cadê Jesus? Imaginem só o susto que eles levaram quando viram que Jesus não estava onde eles pensaram. Eles voltaram correndo a Jerusalém para procurá-lo e só depois de três dias o encontraram. Para a surpresa dos pais, adivinhem onde Jesus estava? Numa barraquinha de doces? Talvez, correndo com alguns amigos? Será que Jesus estava se divertindo tanto que nem viu a hora passar?

Isso mesmo... Jesus estava se “divertindo” , mas sabem como? Ele estava sentado com os mestres ouvindo o que eles falavam e fazendo muitas perguntas - todos estavam admirados com a inteligência de Jesus!

  Quem aqui quer ser amigo de Jesus? Sabe de uma coisa, quando a gente tem um amigo muito legal, muito especial, a gente quer parecer com Ele e para sermos parecidos com Jesus só precisamos entregar a ele o nosso coração e o agradar. E se a gente tem esse super amigo, por que não falar dele pra todo mundo?

                                               Recheie sua história,com atividades
                                              
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário