JESUS

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Escola Bíblica de Férias!!!

                   Precisamos nos preparar para este Dia tão Especial!!!
Como montar uma semana,dois  ou até mesmo um de alegria!!

A EBF deve ter propósitos elevados de contribuir para o crescimento cristão daqueles que frequentam a igreja e daqueles que ainda não ouviram a mensagem da salvação.É oportunidade apresentar ensino intensificado, trazer novos alunos para a salinha de aula, além de ser uma oportunidade para os pais das crinaças estarem assistindo o culto.
Prepare um roteiro de histórias para crianças de três a 3 a 12 anos, adolescentes e também para uma classe de pais (casal), ou mães, ou ainda os responsáveis pela criança que participar da EBF,para que eles não fiquem desconectados (perdidos) neste dia.
Procure fazer adaptações sempre que alguma sugestão se tornar dificil para seu grupo realizar.
Nosso objetivo principal é que a mensagem profética do senhor seja entregue para as crianças, adolescentes e aos pais , e que muitas vidas se coloquem diante de Jesus -
Tema princiapal deste Evento é "JESUS". 


SIGA OS PASSOS:
1- VISÃO GERAL-  Você precisa montar a programação referente a cinco dias, sendo quatro de estudo da palavra e preparação para o ultimo dia. No ultimo dia será o culto de celebração - momento de agradecer a Deus pelas vidas que começarão uma nova caminhada com Jesus.
 Procure adaptar as sugestões á realidade da sua igreja ou comunidade, sem perder a mensagem que precisa ser levada para atingir o objetivo principal de anunciar a paz por meio de Jesus e seus ensinos.

2 - ORGANIZAÇÃO- Para facilitar as providencias relativas ao numero de crianças, é possível antecipar as inscrições. Para isso, coloque uma mesa com um cartaz fixado na entrada da igreja ou em local de fácil acesso, onde o secretário (a) fará as inscrições e tirará possíveis dúvidas, explicando o roteiro do programa,não esqueça do espaço físico para as brincadeiras e os cráchas.

3 - EQUIPE - a equipe deve ser definida de acordo com o numero de crianças que serão alcançadas e o numero de membros da igreja, congregação ou comunidade que serão voluntarios nessa ação.

4 - PROVIDENCIAS - Procure separar todo o material que será utilizado de acordo com o período em que as atividades acontecerão. Distribua as tarefas com sua equipe.

5 - CENÁRIO - Sugerimos que o cenário seja de acordo com o Tema da sua história - esse cenário poderá ser ajustado conforme as histórias com mais ou menos itens, você  deve tambem ter o tema da EBF escrito de forma que chame a atenção. Seja criativo!

  6 - LOUVORES - Coloque muitos louvores de crianças, para alegrar ainda mais este dia.

7 - HISTÓRIAS - As histórias são apresentadas aqui de forma unificada - pode ser usada para todas as idades, por essa razão a sugestão envolve recursos que despartem a atenção desde a criança até o adulto. Ofereça sugestão de programação para os responsáveis pela criança e também pelos adolescentes. Faça os ajustes que forem necessarios. Você encontrará alguns recursos que complementarão as lições, assim como outras sugestões e textos que podem ajudar na realização da EBF.

8 - OFICINAS - Em vários sites voce encontra algumas orientações úteis para atividades nas oficinas, sempre lembrando que as oficinas devem ser adaptadas a realidade da sua igreja, considerando as condições de espaço, recursos financeiros, etc.

9 - ACOMPANHAMENTO - É importante que a avaliação da EBF seja feita durante e após da realização. Acompanhe o andamento da programação com relatorios que indique se está tudo saindo como previsto e se prepare para tomar medidas que possam ajustar qualquer situação que saia do planejado.

10 - CONTINUIDADE - Prepare material para discipulado daqueles que irão receber Jesus em suas vidas .

11 - ALIMENTAÇÃO - Prepare alimentos saudaveis para as crianças,mas pode inserir algumas guloseimas.

Também é importante preparar uma equipe para visitar essas pessoas e acompanhar seu crescimento espiritual. Não perca a oportunidade de manter essas pessoas na igreja.

                                      Tudo preparado !!!!!!!BOA EBF

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário