JESUS

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Brincadeiras Junina








BRINCADEIRAS DE FESTA JUNINA

PULA A FOGUEIRA
PESCARIA
BOCA DO PALHAÇO
JOGO DAS LATAS
JOGO DAS ARGOLAS
PULA – PULA
OVO NA COLHER
DANÇA DA LARANJA
CORRIDA DO SACO



Esta Brincadeira é muito Legal !!!!

Correio-elegante

É o serviço de entrega de bilhetes durante a festa. Quando não estiver entregando os bilhetes, o entregador passeia pela festa, oferecendo o serviço de correio. A mensagem é escrita num cartão ou papel colorido. Se a festa for grande, o correio pode ficar numa mesa, onde os cartões são escritos por uma pessoa e entregues por outra. Para facilitar, pode-se fazer um mural ou cartaz com exemplos de quadrinhas amorosas ou engraçadas. Pode-se, também, levar alguns cartões prontos.


"Se jogares fora esta carta, me amas. / Se rasgares, me adoras. / Se guardares, por mim choras. / Se queimares, comigo queres casar."


"Quando cheguei nessa festa / Senti cheiro de rosa. / Meu coração logo disse: / Aqui tem moça formosa!"

"Quem não sabe o meu nome / pergunte e indague bem. / Eu me chamo (...) / mas não conto a ninguém

"Se eu tivesse certeza / que tu me tinhas amor / caía nesses teus braços / como o sereno na flor."
Não sei se é fita ou se é fato, / não sei se é fato ou se é fita. / O fato é que ela me fita, / me fita mesmo de fato."

"Os meus olhos mais os teus / grande culpa eles tiveram / os teus porque me agradaram, / os meus porque te quiseram."

As estrelas nascem no céu, / os peixes nascem no mar, / Eu nasci aqui neste mundo / somente para te amar!"
"Tudo que nasce no mundo / tem seu fim particular / tudo tem o seu destino / eu nasci para te amar!"

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário