JESUS

sexta-feira, 15 de abril de 2011

História :Quem planta colhe!!!Você sabia ???

Genisis : 29:1 a 27

Leia com atenção a história para as crianças ...
Objetivos: Precisamos mostrar que as nossas ações que plantamos num dia ,colhemos e colhemos no outro.

        No passado Jacó tinha mentido ao seu pai que era Esaú e recebeu a benção de Esaú.Então Jacó cresceu e um dia foi parar na Casa de Seu tio Labão.Aqui começa outra história.
       Jacó, recebido na casa de seu tio Labão em Harã, e quando chegou se apaixonou por Raquel,igualzinho quando o seu papai e mamãe se conheceram.....vamos a história,então serviu a Labão 7 anos por Raquel..mas na hora do casamento,Labão deu sua filha mais velha para  casar com ele .Como ele amava muito Raquel;trabalhou mais 7 anos por Raquel....no total 14 anos trabalhou por suas duas filhas (Lia e Raquel).       Que dura lição teve o Sr. Jacó,o que ele plantou mesmo crianças ....engano..mentiras.

        E o que aconteceu com ele ...Quem sabe ???Peça para as crianças responderem e verifique se prestaram atenção na história.
     -Teve que casar com a noiva errada!!!Que triste .
     -Quem aqui já desejou muito uma coisa no dia do seu aniversário e você tinha certeza que ia ganhar .
       Mas quando abriu o presente era outro ....você viu como é ruim ,ter atitudes assim .O que você planta num dia ,recebe no outro.

 
Sugestão para a Aula :Providencie aqueles envelopinhos de sementes para dar um para cada aluno, junto com o cartãozinho com o versículo. Informe-se na loja de produtos agrícolas quais sementes germinam com mais facilidade. Vc poderia comprar de Camomila ou Hortelã, seria útil para as mamães preparem um cházinho para seus filhos.
Como fazer uma horta com garrafas pet.

                                       Recheie sua história,com atividades
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário