JESUS

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Os anjos aparecem a Ló

Gênesis cap. 13:10 a 13.


“ Abraão, Tio de Ló - Ele era um homem temente a Deus, fiel e obediente. Como Ló era seu sobrinho e eles tinham muito gado: vacas, ovelhas, cabras, cabritos, bodes e outros animais, os campos verdes de pastagens não davam para os dois ficarem juntos.
Então Abraão disse a Ló para escolher qual lado ele queria seguir e depois ele iria para o lado contrário.

Que homem de caráter era Abraão, não é?
Diz a Bíblia que LÓ olhou para as campinas verdinhas e escolheu morar mais perto ainda delas para criar seu gado e sustentar todas as pessoas que trabalhavam para ele, além de sua família pois ele tinha duas filhas muito bonitas! Bem mais longe estavam duas cidades muito grandes e bonitas, e aos pouquinhos LÓ e sua família iam chegando cada vez mais perto delas. 
 Mas, o Senhor DEUS via que todas as pessoas das duas cidades eram MÁS e PECADORAS e NÃO SE ARREPENDIAM dos pecados que praticavam. Ló, finalmente chegou com tudo o que era seu e foi morar dentro das duas cidades! Coisa que Deus não aprovava”. Muito tempo se passou.
As filhas de Ló estavam moças agora e comprometidads para se casarem com dois homens da cidade de Sodoma. Um dia, Deus disse a Abraão que iria DESTRUIR as duas cidades e todos os seus moradores pois eles eram maus, perversos e sua hora havia chegado pois não aceitavam a Deus. Eles riam d,ELE e não ouviam os conselhos que Ló lhes dava.
Dois ANJOS foram enviados para falarem com Ló, na cidade. Chegaram à tarde e já estava escurecendo quando Ló os convidou para passarem a noite em sua casa.
Na segunda vez que Ló insistiu com eles, foram se hospedar lá por aquela noite.Então, os dois ANJOS disseram a Ló que as duas cidades seriam destruídas e era para ele avisar e pegar seus futuros genros, suas filhas e sua esposa para sairem correndo daquele lugar.

Ló insistiu com os genros mas eles não quizeram saber e riam dele. Já era quase madrugada e os ANJOS apressavam Ló:

“Vamos! Corra! O fim está chegando! Deus não vais mais esperar!!!”

Aí, aconteceu uma coisa horrível! Os homens daquela cidade foram até a porta da casa de Ló e gritavam para que ele puzesse para fora os dois Anjos que eram hóspedes dele para abusar deles e os matarem!
Imagine: os homens maus queriam matar os Anjos de Deus! Ló tentou falar com eles mas o que fizeram foi se arremessarem contra a porta para o matarem; e teriam conseguido se os dois Anjos não tivessem puxado Ló para dentro de casa, trancado a porta e ferido os homens maus que ficaram CEGOS!
 Viram como com Deus não se brinca? Então, Ló conseguiu levar a esposa e as duas filhas para uma cidade pequena.

Os Anjos lhes disseram para NÃO OLHAR PARA TRÁZ!
Mas, a mulher de Ló, teimosa, olhou e viu apenas fogo altíssimo, ventos, trovões que sacudiam a terra. Na mesma hora ela se transformou em uma estátua de sal! Ló ficou triste mas pegou as duas filhas pela mão e fugiram para uma montanha. E assim se salvaram. As cidades e as campinas verdinhas desapareceram e nunca mais foram encontradas! Diz a BÍBLIA que elas foram subvertidas, isto é soterradas com fogo e cinzas e no lugar delas ficou apenas uma PAISAGEM DESERTA DE SAL.

Vejam bem crianças: Deus sempre quer o melhor para nós. Nunca devemos zombar DELE! Devemos ser obedientes,  amar a Deus e ao nosso próximo pois, Deus TUDO sabe, Ouve e Vê! Sejam obedientes.






Recheie sua história,visite atividades


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário