JESUS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os 3 "S"-Teatro

Os Três Ss” mostra três tipos de cristãos; Num programa de televisão estão, um Cristão Salvo, um Cristão Sentado e um Cristão Satisfeito. Jesus está presente e vai falar com cada um, dizendo-lhes o que falta.


PERSONAGENS:

- Jesus
- Cristão Salvo
- Cristão Sentado
- Cristão Satisfeito
- Apresentador de TV

Cena 1

O apresentador inicia mais um programa...
Apresentador: - Boa noite! São __ horas e __minutos. Mais uma vez estamos no ar para mostrar a você, telespectador situações que nos fazem refletir. Qualquer semelhança é mera coincidência. A história de hoje mostra três tipos de cristãos: o salvo, o sentado e o satisfeito. Vejamos as cenas a seguir...afinal, você escolhe!


Obs.: os 3 "S" estarão congelados enquanto o apresentador inicia o programa posicionados na respectiva ordem: salvo, sentado e satisfeito.


Cena 2

O cristão Salvo está lendo a bíblia. Jesus se aproxima e diz:


JESUS: - Como me alegro vendo você ler a bíblia.
SALVO: - É Jesus, tenho que me alimentar da palavra. Faço isso todo dia!
JESUS: - Isso é muito bom! Porque nem só de pão vive o homem, mas da palavra de Deus.
SALVO: - É verdade!
JESUS: - Só te falta uma coisa...
SALVO: - O que? É, deixa eu ver...eu oro todo dia, leio a bíblia, vou a igreja...
Não sei. Acho que só. Não consigo lembrar. O que falta?
JESUS: - Pregar o evangelho.
SALVO: - Ah! é mesmo. Mas sabe Jesus, pregar não é comigo. Eu não consigo! Sou muito tímido, você entende né? Eu já sou salvo e pra mim tá ótimo. Pregar é coisa pra pastor.
JESUS: - Existem muitos que não ouviram falar de mim. Se todos os salvos pensarem como você, muitos morrerão sem conhecer a verdade. E qualquer que se envergonhar de mim e das minhas palavras eu me envergonharei dele.


O Salvo abaixa a cabeça e sai de cena.
Cena 3

Em seguida Jesus vai até o cristão Sentado. Ele está na igreja (*cenário que pode ser montado com algumas cadeiras*).


JESUS: - Chegou cedo.
SENTADO: - Sim! Vim pegar o melhor lugar. Não podia perder o culto hoje.
JESUS: - Fico feliz que ame a casa de Deus.
SENTADO: - É Senhor, amo mesmo. Se pudesse morava aqui. É maravilhoso vir adorar a ti nesse lugar.
JESUS: - Mas você pode adorar a Deus em qualquer lugar. Porque você é templo e morada do Espírito Santo.
SENTADO: - Amém!
JESUS: - Mas sabe o que te falta?
SENTADO: - O que Senhor? Pode dizer.
JESUS: - Mais compromisso com a minha obra. Você está sem tempo pra trabalhar pra mim.
SENTADO: - Ah! Senhor, eu trabalho tanto. Tenho família pra sustentar. Não posso participar das atividades da igreja.
JESUS: - Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.
O cristão Sentado coloca as mãos no rosto e abaixa a cabeça. Jesus vai ao encontro do Satisfeito.


Cena 4



O cristão Satisfeito está de costas falando ao celular. Jesus tenta chamar a atenção dele (toca em seu ombro), mas o satisfeito continua numa ligação...


SATISFEITO: - Vai ser segunda-feira a reunião de oração. Pode deixar, vou falar com o Pastor. Não, não se preocupe! Fica na paz. (*nessa parte ele se vira e fica de frente pra Jesus enquanto desliga o celular*).


SATISFEITO: - Jesus!!!
JESUS: - Vi que você está bastante ocupado. Podemos conversar?
SATISFEITO: - Claro Senhor! Pra você eu tenho todo tempo do mundo.
JESUS: - Tenho notado que você está muito ocupado com os assuntos da igreja. Fico feliz que trabalhe pra mim, mas o que eu mais quero é que tenha tempo pra termos comunhão. Você trabalha na casa de meu Pai, mas nem busca a presença d'Ele. E quase não para pra ler a bíblia.
SATISFEITO: - É verdade!. Estou tão atarefado que quase não paro pra ler a palavra. Orar, só quando meu sono deixa, porque estou muito cansado. Mas o Senhor sabe que eu te amo! Eu amo a tua obra. Amo te servir.
JESUS: - Sei. Mas de que adianta trabalhar pra Deus e não ter comunhão com ele? É assim que você diz que me ama?
O Satisfeito sai cabisbaixo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário