JESUS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jogo da Velha

para fazer o tabuleiro



Você vai precisar de cola branca, cartolina, papelão, papel ondulado, EVA (aquele que você tiver maior facilidade para adquirir) em duas cores diferentes (se você não conseguir o papel em cores diferentes, você pode pintar com tinta guache ou com canetinha), tesoura, régua, lápis e contact para encapar seu jogo (aí ele dura mais!).


para as peças


Peça à mamãe 12 botões, sendo que devem ser 6 de uma cor ou formato e 6 de outra (para poder diferenciar um jogador do outro). Caso a mamãe não tenha botões, você poderá usar anel de lata de refrigerante (tem uns que são prateados e outros coloridos), tampinha de garrafa ou mesmo fazer como você achar que vai ser mais divertido!


para fazer


Corte o material que você conseguiu (papelão, cartolina, EVA, etc) em um quadrado de 20 x 20 cm. Essa é a base do seu tabuleiro.


Depois corte o papelão da outra cor em 9 quadradinhos de 6 x 6 cm. Esses quadradinhos vão ser as "casinhas" do tabuleiro.


Cole os quadradinhos na base do tabuleiro, de forma que fique parecido com a figura.

Agora é só esperar a cola secar, passar o contact (se quiser), separar os botões e se divertir a valer com seus colegas!


regras do jogo
Participantes: 2 jogadores


Cada jogador coloca uma peça em uma casinha, cada um na sua vez.
O objetivo do jogo é tentar colocar 3 peças seguidas e impedir que o outro jogador consiga por 3 peças seguidas.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário