JESUS

terça-feira, 5 de abril de 2011

História : A familia dividida de Caim e Abel

Genesis 4


Eva ficou grávida e, ao dar à luz um menino, disse: "O Senhor me deu um filho homem". Ela deu à criança o nome de Caim.


Depois Eva teve outro filho, Abel. Abel decidiu ser pastor de ovelhas, e Caim escolheu ser lavrador. Num dia escolhido por Deus, Caim reuniu alguns produtos de sua lavoura de qualquer jeito e ofereceu-os ao Senhor. Abel, no entanto, ofereceu uma ovelhinha. Deus aceitou alegremente a oferta de Abel, mas rejeitou a de Caim.


Caim ficou muito zangado, e Deus lhe perguntou: "Por que você está com tanta raiva? Deus lembrou a Caim que o sacrifício precisava ser feito de todo o coração. Assim como as folhas de figo não puderam cobrir o pecado de Adão e Eva, aquele  sacrifício feito daquela maneira entristeceu o coração de Deus.


Deus explicou a Caim que ele tinha sido rebelde ao não oferecer a oferta "as plantinhas e os legumes",com o coração para o sacrifício, pois não havia adorado conforme as orientações dele. A Bíblia diz que Abel confiava em Deus, mas Caim não confiava.


No entanto, Caim se recusou a obedecer a Deus, e não sacrificou um animal. Ao contrário, jogou a culpa em Abel, seu irmão. Quando estavam no campo, Caim atacou e matou Abel.


Deus perguntou a Caim: "Onde está o seu irmão?"

Caim respondeu: "Não sei. Por acaso eu tenho que cuidar dele?"


Deus insistiu: "O que é que você fez? O sangue de seu irmão clama a mim. Você vai ser amaldiçoado na terra encharcada com o sangue de Abel; sangue derramado por suas mãos".


Caim se afastou da presença do Senhor. Sua rebeldia contra Deus causou o primeiro assassinato do mundo, e a primeira divisão em família.
Mas Adão e Eva tiveram muitos outros filhos e filhas.

                           Recheie sua história,com atividades e criatividade

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário