JESUS

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tempo de Criar!!! Os Discípulos de Jesus

                                                Aula - Os discípulos de Jesus

LOUVOR :
Entramos neste lugar, trazendo ofertas de gratidão,
Obrigado por este templo, te agradecemos pelos irmãos.
Rendemos ao senhorio, desta reunião a ti,seja exaltado o nome de Cristo e se contemple a sua glória aqui...
Glória a Deus, Glória a Jesus, Glória ao Espírito de Deus.
A ele rendemos louvor, honra, majestade e poder ....
Soberano é o senhor, maravilhoso em tuas obras, que se estenda o seu reino, e todos vejam a sua glória.
Reivindicamos a cura, que há no nome de Jesus, libertação de opressões e salvação para quem nele crê.
Seja derramado sobre nós a fé, a paz e o amor, que se encha o nosso interior de hinos de louvor.....


OFERTA:Malaquias 3:10-Traga todos os dízimos a casa do senhor,para haver alimento na minha casa .

Quem gosta de ganhar presentes ...Levante as mãozinhas .Todos nós gostamos.Deus também gosta quando você coloca a sua ofertinha na casa dele .
Quando você ganha dinheirinho do papai,mamãe,titio e dá 10% pra ele ,daquilo que você ganhou.
Quando dou a minha ofertinha eu ajuda o Kids (a casa do senhor) a comprar o meu lanchinho ,pagar a conta da água,luz que eu gasto na igreja.
E ainda sou abençoada pelo senhor. Porque ele dá um montão de presentes pra mim.
Quem aqui deseja ter um lanchinho bem gostoso ...no próximo dia que você vier.
Então nunca deixe de trazer e dar as suas ofertinhas e o seu dizimo.


TEMA: Discípulos de Jesus????


OBJETIVO:
Levar a criança a entender, que se ela desejar ela pode viver os sonhos de Deus.

LEITURA DA BÍBLIA PARA MEMORIZAR: Hebreus 13:15



SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO:
MATERIAL:
Papel sulfite
Pegue revistas e recorte homens e mulheres para colarem no barquinho.
MONTAR:






BASE BÍBLICA: Mateus 4: 18 a 22
HISTÓRIA / EXPOSIÇÃO DA AULA:
Durante algum tempo Jesus morou em Cafarnaum nas margens de um lago. A partir daí,Jesus passou a pregar pedindo para que as pessoas mudassem de vida.
Um dia caminhando junto ao mar da Galiléia, encontrou dois irmãos.
1º Simão (chamado Pedro) e 2º André jogando suas redes ao mar.

***Quem aqui já viu o mar....o que você viu no mar .Pergunte pelo menos a duas crianças o eu ela viu e achou do mar .


Eles eram pescadores. Jesus lhe disse:
-Vinde após mim que vos farei pescadores de homens. Sem hesitar, Pedro e André abandonaram as redes e o seguiram.


***Levante as mãozinhas quem aqui deseja seguir a Jesus !!!!!!!!!!!EU DESEJOOOOOO E VOCÊSSSSSSSSSS..Então diga ....EU TAMBÉM QUERO !!!!!!!!!


Um pouco adiante Jesus encontrou Tiago e João, que também estavam concertando as suas redes. Jesus também os chamou. No mesmo instante, eles também deixaram o seu barco e suas redes e o seguiram.
Jesus começou a pregar na beira do lago, cada vez mais pessoas vinham para o ouvir a Jesus.
Jesus um dia, após ter falado com os discípulos, ordenou a Pedro que jogasse as redes ao mar.
-Pedro então resmungou: Passei a noite inteira pescando e não peguei nada, nem um peixinho.


***Quantas vezes nossos pais pedem algo: Vai estudar .....varre a casa pra mim...guarda as suas roupas ....arruma a sua cama .... e o que você faz ??? Resmunga. De novo já fiz ontem ...hoje tenho que fazer de novo ....to cansado....


***Qual será a atitude de Pedro . Será que ele obedeceu ou não a Jesus ???

Quem acha que sim ...diga SIM !!!!Quem acha que não diga NÃO !!!!
Ele obedeceu .....lançou a rede novamente .
Pedro jogou a rede e qual foi a supresa ...Quem aqui sabe o que aconteceu ???
A rede estava tão cheia que quase rasgou, outros pescadores, então ,ajudaram a colocar os peixes no barco.Encheram dois barcos.
Pedro ficou admirado com o poder de Jesus.
Então Jesus lhe disse: Pedro a partir de hoje você será pescador de homens.





                                   Atividades :






                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário