JESUS

terça-feira, 29 de março de 2011

Nosso momento de Oração

Mt 17:4-5“Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.”






Quem aqui gosta de orar? Você ora na sua casa?


Já aconteceu de vocês estarem orando e Jesus colocar uma paz muito grande no seu coração? Ou em um momento em que você está muito triste, a oração fazer com que você se sinta muito melhor?


Quem quer contar uma experiência?
A Bíblia conta 2 experiências que Pedro teve com a oração.
Para contar a primeira preciso de 4 voluntários...


(Professora, neste momento, será feita uma representação da história com as próprias crianças. Enquanto você narra a história, as crianças devem encenar.)


Jesus estava angustiado porque sabia que estava próximo o dia em que ele seria crucificado. Então Ele chamou Pedro e mais dois discípulos para orar.
Ele disse assim: “fiquem aqui vigiando e orando porque eu vou ali mais a frente para orar.“
Os discípulos começaram a orar e caíram no maior sono....
Quando Jesus voltou, os 3 estavam dormindo...


Então Jesus disse: “Vocês não conseguem orar nem por uma hora? A carne é fraca, mas o espírito está pronto. Então continuem orando.”
Os discípulos voltaram a orar, mas logo dormiram denovo!!! Eles estavam com o olho pesado, não conseguia nem abrir de tanto sono!
Jesus voltou e pegou eles dormindo novamente.
Mas Jesus continuou orando e clamando e quando voltou disse para eles: “Agora sim vamos voltar e vocês podem dormir e descansar.”


O momento da oração é algo muito precioso. Vocês viram nessa história, Jesus estava prestes a ser crucificado e precisava orar para se fortalecer. Mas os discípulos não entenderam isso... eles acabaram fazendo aquilo que a carne desejava naquele momento, que era dormir.
Da mesma forma que Jesus estava ensinando a Pedro e aos outros discípulos que o momento da oração era para orar e não ficar dormindo, ele quer nos ensinar também.


O momento da oração não é para ficar pensando no que você vai fazer, ou ficar olhando para o amiguinho, ou até mesmo dando risadinha.
Nós devemos orar de todo o nosso coração. Desejando a presença de Jesus.
Imagina se no momento da oração Jesus quiser falar com você e você está pensando no cachorro da vizinha? Sabe o que vai acontecer? Você nem vai ouvir a voz de Jesus..
Mas sabe o que acontece quando oramos de todo o nosso coração? Encontramos a presença de Deus, e essa presença nos faz a pessoa mais feliz dessa terra.
A segunda experiência que Pedro teve com oração foi muito diferente.
Vocês acham que ele ficou dormindo?
Não.... ele viu a Glória de Deus.

Vamos ver o que ele disse sobre essa experiência:

“Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.”


Mt 17:4-5
Pedro se sentiu tão bem, mas tão bem na presença de Deus que quis montar uma cabana e ficar ali pra sempre.... E sabe o que mais? Uma nuvem muito luminosa o cobriu inteiro e dessa nuvem saiu a voz de Deus.


Nossa... imagina ouvir a voz de Deus do mesmo jeito que vocês ouvem a minha... Deve ter sido muito especial!

Vocês sabem me dizer o que teve de diferente nessa experiência? Ele buscou a Deus de todo coração.
O melhor lugar para estarmos é na presença de Deus.
Pedro tinha o desejo de montar uma cabana para ficar para sempre na presença de Deus.
Hoje nós temos na sala uma cabana.
Agora nós vamos orar de todo o nosso coração ao Senhor e vamos receber a presença de Deus.


(ore com as crianças)

Sabe o que vai acontecer agora? Aqueles que quiserem ter a presença de Deus pra sempre na sua vida poderá entrar na cabana.
(Dentro da cabana)


Agora nós vamos louvar ao Senhor (cante um louvor com as crianças que seja conhecido pela maioria. Se possível, leve uma lanterna para dentro da cabana).
A presença de Deus está com a gente em tudo o que fazemos. Então nós vamos brincar na cabana.




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário