JESUS

sábado, 12 de março de 2011

História : Não olhe para o que você esta passando

Mateus 14:22a 36

Você irá precisar de uma bacia com água



Uma rolha


Uma moeda


Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar.



Coloque a bacia ao centro e explique que irão fazer uma experiência, aliás toda esta campanha será realizada com experiências científicas para que com ajuda delas venhamos a refletir sobre a palavra de Deus. Após introduzir a campanha: Experiências com Jesus inicie...


Tenho aqui dois objetos, qual vocês acham que afunda, qual flutua na água? Deixem que se expressem. Veja se conseguem chegar a conclusão de que o que é mais pesado afunda e o que é mais leve flutua.


Confirme a hipótese deles fazendo a demonstração primeiro com a moeda e depois com a rolha.


Continue... Se uma moeda afunda imaginem um ser humano? O que vocês acham? Afundaria ou flutuaria? E como vocês me explicam o que aconteceu com Pedro (Leia junto com eles a passagem onde Jesus convida Pedro a andar sobre a água)


Esta sem dúvida deve ter sido uma experiência inesquecível para Pedro, mas num determinado momento ele começa a afundar e então que será que aconteceu?


Pedro duvidou. Por um momento deixou de acreditar que poderia andar sobre a água e começou a afundar.


Imaginem aquele PSP, vídeo game que você tanto está pedindo ao Senhor. Você ora, jejua, obedece seus pais em santidade, mas de repente você acha que não será possível . Neste instante você está afundando como Pedro.


Por isso não olhe para as circunstâncias continue de mãos dadas com Jesus e olhe para frente, não duvide tenha fé, creia que você também poderá andar sobe as águas; Andar sobre as águas representa conquistar o impossível o seu milagre.


                                    Recheie sua história,com atividades
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário