JESUS

terça-feira, 29 de março de 2011

Deus tem um chamado especial para a minha vida

Marcos 1:16 a 18


Hoje nós vamos falar sobre algo muito especial: o chamado!



Vocês sabem o que é chamado???


(deixe as crianças falarem)


Pois é... eu vou mostrar para para vocês o que é chamado. Preciso de um voluntário. Pronto! A Maria (por exemplo) será a voluntária. Agora vamos contar até 3 e vocês ouvirão o chamado:


1...2...3: Maria! Vem aqui.


Esse foi um chamado que eu fiz para a Maria vir até aqui.


Mas hoje, nós vamos falar sobre um chamado muuuuuito especial.


E quem fez esse chamado não fui eu não... foi Jesus.


Vamos ver como foi esse chamado?


(para os pequenos, faça rapidamente a leitura bíblica, adaptando as palavras para que eles entendam. Para os grandes, peça que um voluntário faça a leitura).


Mc 1:16-18“E, andando junto do mar da Galiléia, viu a Simão, e a André, irmão de Simão, os quais lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.


Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu farei que vos torneis pescadores de homens.
Então eles, deixando imediatamente as suas redes, o seguiram.”

Quem Jesus estava chamando? Isso mesmo. Jesus chamou a Pedro a seu irmão André.
Eles foram chamados para ser pescadores de homens.A partir daquele momento, eles deixaram tudo o que eles estavam fazendo para se dedicar em servir ao Senhor. Agora eles pescariam homens, ou seja, levariam a palavra de Deus para que as pessoas recebessem a salvação e vivessem muuuuuitos milagres.


Sabe, para Pedro e André pescar era algo muito importante. Era a profissão deles. Eles tinham se dedicado muito tempo a pescaria e eles viviam disso.
Mas a Bíblia conta que imediatamente eles largaram tudo - o barco, os peixes, as redes - pararam tudo o que estavam fazendo, ouviram ao chamado de Jesus e passam a seguir Jesus.
Aqueles pescadores se tornaram discípulos de Jesus. Mas não foram só eles os discípulos não.... Jesus escolheu 12 pessoas para serem discípulos dele naquela época. Vamos aprender os nomes deles? Repitam comigo:
 Pedro
 André
 Tiago
 João
 Felipe
 Bartolomeu
 Tomé
 Mateus
 Tiago
 Tadeu
 Simão Cananeu
 Judas Iscariotes.


Ufa...Quanta gente que largou tudo para seguir Jesus. Mas...o que os discípulos faziam? Alguém sabe?


O discípulo era aquele que andava do lado de Jesus, aprendendo tudo sobre o reino de Deus. Aonde Jesus ia, os discípulos iam junto com ele.
E Jesus deu para os discípulos algo muito especial: o dom de curar pessoas, expulsar demônios, até de ressuscitar mortos. Esse dom vinha de Deus e os discípulos receberam de graça. Jesus os ensinou que eles não podiam cobrar nada das pessoas pelas curas e pela restauração, porque eles eram instrumentos de Deus. E isso era algo que deveria ser feito por amor, sem querer nada em troca.
Nossa... Imagina você andando do ladinho de Jesus... Recebendo o amor de Deus... Vendo a glória de Deus. Vendo também muitas pessoas sendo curadas e ficando muito felizes... E mais ainda... você podendo orar por alguém e a pessoa ser curada. Devia ser demais né?!


Os discípulos eram muito privilegiados, não é?! Acho que era muito legal ser discípulo. Vocês não acham?

Agora ouçam bem pertinho algo que vou dizer a vocês: o chamado de Jesus não foi só para Pedro e os outros discípulos não... Deus tem um chamado muito especial para cada um de vocês.
O meu chamado, por exemplo, é ensinar as crianças o caminho de Jesus. E o seu, qual é o seu chamado?
Hoje o seu chamado é ser uma criança que louva a Deus, que ora, que obedece, que fala de Jesus, que honra aos pais, que serve a Jesus. Muitas de vocês já fazem até mais do isso: cantam ou dançam na igreja, não é mesmo? Essas crianças têm um chamado para o louvor.
E quando vocês crescerem, cada um de vocês, serão bispos, pastores, missionários, levitas, ministros do kids.... E por seguirem ao chamado de Jesus, vocês terão uma vida maravilhosa. Nunca faltará nada... e vocês verão a glória de Deus.


Seguir o caminho de Jesus é a melhor escolha que fazemos nas nossas vidas. É mais importante do que tudo. Hoje, por exemplo, eu poderia estar na minha casa assistindo TV, vendo um filme ou com a minha família, mas eu deixei de fazer tudo isso para realizar o meu chamado, que é falar de Jesus para vocês. Aliás, eu deixaria de fazer aquilo que eu mais gosto por amor a Jesus.
Agora me digam: vocês deixariam de fazer o que mais gostam por amor a Jesus? O que vocês deixariam de fazer para seguir a Jesus??? (nesse momento cada criança mostrará o seu desenho para as demais e contará o que elas deixariam para seguir o chamado de Jesus).

**Recheie a sua história passe lá em atividades **              


Nenhum comentário:

Postar um comentário