JESUS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Será que eu aguento ?

Mateus 5: 9 a 11


Hoje vou começar contando uma história muito importante... E no fim desta história vocês me ajudarão a descobrir qual será a pessoa que tem Jesus no coração certo.

Certo dia, um comerciante judeu viajava de Jerusalém para Jericó, lá na terra de Jesus. A estrada era muito perigosa, porque naquela região tinha muitas colinas, pedreiras e também muitos assaltantes. Eles se escondiam nas montanhas e atacavam alguns viajantes para roubar as mercadorias. Este viajante judeu foi um deles.
Os assaltantes tiraram suas roupas e tudo o que ele tinha. Bateram nele e o deixaram todo machucado; depois fugiram, abandonando-o quase morto na beira da estrada. (Retire da bolsinha as jóias e moedas que o viajante estava levando com ele)
A única esperança daquele homem era que alguém passasse por ali e tivesse pena dele. Depois de algum tempo, ele ouviu, passos. Era um sacerdote. Animado, o judeu pensou: Certamente ele me ajudará, porque dedica sua vida a Deus e deve ter pena de mim". Mas, que nada! O homem fingiu que não o viu e, atravessando para o outro lado da estrada, foi embora.
Pouco depois, passou por ali um Levita (ajudante do sacerdote). Ele viu e até pensou em ajudar o ferido, mas, como estava atrasado para ir à igreja disse a si mesmo: "Não posso parar agora". E foi embora deixando o homem machucado sozinho.
O judeu não aguentava mais de dor e de sede. De repente, ouviu o barulho de um cavalo. Montado nele, estava um samaritano. O pior é que judeus e samaritanos não se davam. Por isso o ferido se entristeceu. Ele não podia imaginar que um inimigo pudesse socorrê-lo.
Mas, para sorte dele, estava enganado. Aquele samaritano era diferente dos outros, ele tinha um bom coração. Ao ver a necessidade do seu próximo, foi logo ajudá-lo. Desceu imediatamente do cavalo e deu água para o homem. Em seguida, fez curativos em suas feridas, usando como faixas partes de sua própria roupa. Depois, com muito cuidado, colocou o judeu em seu cavalo e o levou a um pequeno hotel perto dali, onde ele costumava ficar. Durante toda a noite o samaritano cuidou do ferido.
No dia seguinte, antes de prosseguir viagem, o samaritano disse ao dono do hotel: "Este homem não tem dinheiro, mas eu pagarei sua conta até que ele esteja bom. Cuide dele e não lhe deixe faltar nada. Fique com este dinheiro. Eu voltarei logo e pagarei tudo o que você tiver gasto a mais".
Na sua opinião, qual dos três homens é o dono do coração que tem Jesus dentro dele?
O samaritano... Os outros não tinham misericórdia e nem um coração limpo e puro.
Estamos aprendendo sobre as bem-aventuranças...e Jesus ensinou o seguinte:
7 Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. 8 Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
Pois bem crianças, vamos pensar em uma coisa. Às vezes existem situações que chegam na nossa frente que a gente pensa assim: Ah todo mundo fez, porque eu não posso fazer? Posso falar uma situação desta pra você.
Por exemplo, sempre tem alguém na escola que chama alguém de gordo e todo mundo fica repetindo, até a gente. Afinal todo mundo fala.
É aí que mora a diferença: quando você tem Jesus no coração, você não vai pensar assim você vai fazer diferente.
Ou se a na sua escola, alguém tirou um sarro da sua cara...o que você vai fazer? Ficar com ódio, magoado...Não... Sabe, podemos até ficar tristes, mas temos Jesus em nosso coração e devemos orar, pedindo para Ele limpar todo sentimento ruim e nos ensinar a perdoar.
Outra coisa, quando você vê que alguém, por exemplo, deixa cair uma caixa de lápis: Você pensa nossa ainda bem que não fui eu. Ou pensa: Ela derrubou ela guarda e deixa a pessoa sem ajuda nenhuma?
Nas coisas do dia a dia é que devemos mostrar o que tem dentro do nosso coração, ele precisa ser limpo e estar cheio de Jesus... não somente quando estamos na igreja, ou na frente do pastor, mas Jesus se alegra quando o louvamos em todo momento através de nossas atitudes.
Ele nos mandou fazer isso sabia? Ele nos disse para tratar o outro como queremos ser tratados. Então o que estamos fazendo? Como estamos tratando os outros?




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário