JESUS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hoje você vai receber o meu presente!!!

Neemias 8 : 10


Quem aqui já ficou muito triste?




O que é que te deixa bastante triste?


Vou dar uma máscara triste para cada um e cada um vai pensar um pouco e vai me dizer o que é que às vezes ou sempre te deixa triste, ok?


Vamos começar? (Comece com você. Você pode lembrar alguma coisa que quando criança te deixava triste)
(Deixe cada criança falar.) Aqueles que não quiserem falar podem escrever na parte interna da máscara.


Segurem suas carinhas tristes que vocês vão me ajudar a contar esta história!


Agora preste bem atenção nesta história da Bíblia que eu vou contar rapidinho. Acho que vocês até já sabem, então presta atenção pra ver se vocês sabem mesmo.
O povo de Deus estava muito triste, mas muito triste mesmo. Tão triste que eles começaram a chorar. Mulheres, crianças até os homens.
Eles estavam tristes porque eles já tinham sofrido muito e eles não estavam mais fazendo a vontade de Deus. Eles até tinham esquecido de Deus em algumas coisas. E quando eles perceberam isto, uma tristeza muito grande tomou conta deles.
Mas eles eram de Deus. Eles eram o povo de Deus! E Deus não tem tristeza pra ninguém.
Para o povo de Deus, Deus sempre tem reservado a ALEGRIA! Não importa se esta dando tudo errado, se está faltando alguma coisa, ou se aconteceu uma coisa muito triste. DEUS SEMPRE TEM ALEGRIA !!
Então um servo de Deus que se chamava NEEMIAS falou para eles que não era hora de chorar!


Que o tempo do choro tinha acabado e que agora era para fazer festa e se alegrar porque Deus tinha uma alegria que ia dar forças para eles continuarem a viver e fazer as coisas certas.
ELES ESTAVAM TODOS NA PRAÇA CHORANDO CHORANDO!!
Vocês vão me ajudar vamos chorar igual o povo, segurem suas máscaras. Faz de conta que eu sou Neemias e quando eu falar para vocês pararem de chorar, todo mundo tira a máscara e joga fora, ok?
Então eles estavam chorando e Neemias falou:
Parem de chorar! Não fiquem tristes. Vão para suas casas e façam uma grande festa! Comam e bebam com alegria repartam seus lanches porque a ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!
Vamos tirar as máscara e rasgar.
Agora cada um vai fazer seu lanche (tenha faquinhas de plástico) Mas o lanche que você vai fazer não será pra você. Você vai escolher um amiguinho e vai fazer um lanche delicioso para ele, ok?
(Organize tudo e ajude as crianças)


Agora que os lanches estão prontos Vamos entregar cada um para seu amigo e vamos festejar!!
 LIGUE O CD


 SOLTE BEXIGAS


 PULE, DANCE


 JOGUE PAPELZINHO PRA CIMA !!

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário