JESUS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

História: Fé de Abraão

Genises 22: 1 a 18

 Algum tempo depois Deus pôs Abraão a prova.Deus disse:
-Pegue agora Isaque,o seu único filho,e vá a terra de Moriá.Ali,na montanha que eu lhe mostrar ,entregue o seu filho como sacrificio e o queime.
No dia seguinte Abraão saiu para o lugar que deus o havia indicado. Isaque foi com ele ,perguntou :
-Nós temos a lenha e o fogo,mas aonde está o cordeiro para o sacrificio?
Abraão respondeu:
Deus dará o que for  preciso;ele vai arranjar o carneiro para o sacrificio,meu filho.
Quando chegaram ao lugar que deus havia indicado. Abraão fez um altar,em cima da lenha.
Em seguida pegou  o cutelo para matar.
Mas neste instante,lá do cèu,o anjo de deus o chamou dizendo:
-Não machuque o menino e não lhe faça mal algum.Agora sei que você teme a Deus,pois não me negou o seu filho...o seu único filho.
Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso e ofereceu como sacrificio em seu lugar do seu filho.
Então o anjo do senhor chamou a Abraão e disse:
-Porque você fez isto e não me negou o seu filho,o seu único filho.
Eu te abençoarei ricamente e farei de ti uma grande nação.

                                  Recheie sua história,com atividades       

Nenhum comentário:

Postar um comentário