JESUS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Deus da provisão

Mateus 17: 24 a 27

Espalhar vários peixinhos de papel pela sala (alguns mais escondidos e outros mais visíveis – o grau de dificuldade deve ser de acordo com a faixa etária da sala). Atrás de somente um deles coloque um doce (pode ser bala, pirulito ou chocolate). Antes de começar a aula faça uma rápida dinâmica com as crianças. Elas serão pescadores e cada uma terá que encontrar os seus peixes.



A dinâmica acaba quando todos os peixes espalhados são encontrados. A partir de então, sente em roda com as crianças e pergunte quem encontrou um peixinho especial.
Quem aqui já foi pescar algum dia? Como foi? O peixe era grande? Tinha algo especial nele? O que tinha dentro do peixe?


Hoje vou contar para vocês uma pesca muito especial que aconteceu com Pedro (utilize boneco ou figuras com os menores).
Certo dia Pedro estava com Jesus em um lugar chamado Carfanaum. Então um cobrador de impostos chegou até Pedro e perguntou se Jesus não estava pagando os impostos.


Jesus não precisava pagar impostos, porque ele era daquele lugar, mas para que ninguém achasse que ele estava errado ele quis pagar.
Mas como eles iriam pagar o imposto se eles não tinham dinheiro? Sabe quando era o imposto? Era uma dracma. E uma dracma correspondia a 2 dias de trabalho. Nossa, era bastante dinheiro... Como eles iam conseguir? Alguém tem uma idéia?


(estimule a participação de todos)


Jesus tem sempre uma maneira especial de resolver os problemas, então ele mandou Pedro ir pescar. Mas Pedro não ia precisar ficar 2 dias pescando não... Jesus disse que o primeiro peixe que ele fisgasse teria um estáter.

Nossa! Um estáter! Um estáter valia 2 dracmas. E isso seria suficiente para pagar o imposto dele e de Pedro.


Então Pedro creu na palavra de Jesus e foi pescar.
Vocês já sabem o que aconteceu né?! Quando Pedro pegou aquele peixe e abriu a boca dele, o estáter estava lá dentro.
Jesus sempre nos supre em todas as nossas dificuldades.


Vocês sabiam que Ele é o nosso Jeová Jire? Sabe o que significa? Significa Deus de provisão. Nenhum outro pode suprir as nossas necessidades, pois somente Ele tem esse poder.
Quando você estiver precisando de um suprimento, faça como Pedro. Creia na palavra do Senhor e você encontrará o milagre.
Agora cada um segure o peixinho encontrou e repita assim comigo:

“Jesus, o Senhor é o Jeová Jirê, o Deus da provisão. Tudo o que preciso, todo suprimento vem do Senhor. Eu creio na sua palavra e no seu poder e que o Senhor nunca vai deixar faltar nada para mim nem para a minha família. Todos os dias eu viverei o seu milagre.”



Agora me respondam: quem aqui depende de Jesus? E quem vai viver milagres? E quem vai ter suprimento todos os dias.

Então como você declarou que não vai faltar nada, o seu peixinho receberá algo muito especial (entregue os doces para as crianças).









Nenhum comentário:

Postar um comentário