JESUS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Atitudes que agrada a Deus

Mateus 6 : 6


Hoje nós vamos aprender coisas muito importantes que Jesus ensinou ao povo. Isso mesmo, quando ele estava na montanha, na mesma montanha que ensinou as bem-aventuranças, o amor ao próximo e que somos a luz do mundo, ele também ensinou 3 coisas especiais.



Jesus desejava que as pessoas fossem sinceras com Deus, mas algumas pessoas não entenderam esses ensinamentos, como o nosso amigo Astolfo.


Sabe, o Astolfo era um menino bacaninha ia na igreja todos os domingos, orava, jejuava, até ajudava as pessoas.


Isso que ele fazia era certo, não é?!


Era sim. Maaaaas.... Vejam como ele fazia isso:
Um dia ele foi para a igreja e pediu para orar pelo lanche, mas a tia acabou dando a oportunidade para outra criança, que pediram primeiro. A criança começou a orar e gaguejar... aí o Astolfo falou assim: “Tia, deixa que eu oro, porque ele não sabe direito. Eu oro muuuuuuuito melhor. Vejam só ...” e o Astolfo fez uma bela oração.


Nesse mesmo dia a tia do kids fez uma campanha para ajudar as crianças da vizinhança que não tinham dinheiro. Eles não tinham nada para comer... Aí, o Astolfo comprou muitos brinquedos e levou para a igreja. Isso foi muito legal, mas ele se empolgou tanto que ficou se exibindo, ele tinha dado mais brinquedos que os outros. Ele queria reconhecimento e muitos elogios.
Outro dia começou uma campanha de jejum na igreja, ele quis muito fazer o jejum, mas depois do segundo dia, ele ficou reclamando, reclamando e com uma cara de fome, que dava até dó.
Então, me digam, tem algo de errado nessas atitudes do Astolfo? (Incentive a conversa)


Como ele tem orado? Será que ele está mais preocupado em orar melhor do que os amigos ou que a oração dele agrade a Deus?
Muito bem! Vocês perceberam que o erro estava em ele querer se mostrar tanto para as pessoas.
Sabe, Jesus nos ensina que a nossa oração tem que vir de dentro no nosso coração. Eu posso orar bem quietinho no meu quarto, sem ninguém ver, e Jesus vai ouvir a minha oração.


Vamos ler o que está escrito em Mateus 6:6: “...orarás ao teu Pai, que está em secreto, e teu Pai, que te vê em secreto, te recompensará.”
Mesmo sem ninguém ver que você está orando, Deus está vendo, e ouvindo a sua oração.
E como foi o jejum do Astolfo? Ele ficou reclamando e fazendo cara de fome, não é?!


Vamos ler o que está escrito na Bíblia sobre o jejum: “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como hipócritas” Mt 6:16
Sabe o que o Astolfo precisava aprender??? Que jejuar não é passar fome.
Quem sabe me explicar o que é jejuar?


É entregar um alimento que você gosta muito (pode ser uma bala, bolacha, etc) ou fazer algo que te custe, como orar de madrugada, não é só de comida e sim de ações também, como uma oferta para Jesus. E isso deve ser feita com muita alegria no coração.
Ah, e quando você faz isso, Jesus fica muuuuuuito feliz.
Hummm, sabe o que eu lembrei também... que Jesus naquela montanha falou algo sobre outra atitude de Astolfo. Lembram o que ele fez para ajudar as pessoas? Ele ficou se exibindo né?! Vocês acham que isso foi correto?
Nãoooo! Jesus ensinou que devemos ajudar aos outros sem querer nada em troca. Porque o nosso reconhecimento vem do Senhor.


Então hoje nós aprendemos uma lição:


. Orar a Deus de todo o coração


. Jejuar com alegria


. Ajudar aos outros sem querer nada em troca.


Ah, se o Astolfo tivesse aprendido isso antes, ele teria feito muitas coisas diferentes...
Mas agora ele já sabe e ele vai seguir aos ensinamentos de Jesus.
Quem aqui quer, como o Astolfo, seguir esses ensinamentos?
Então vamos orar:
“Senhor, eu desejo agradar ao Senhor, seguir os seus ensinamentos. Me ensina a orar, de todo o meu coração, a jejuar com alegria, e a ajudar ao próximo sem querer nada em troca. A partir de agora o que mais importa para mim é agradar ao Senhor”.


              


Nenhum comentário:

Postar um comentário