JESUS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cestinha de E V A

                                                           Cestinhas de Ovos


Este é um modelo de cestinha de e.v.a para colocar ovos de Páscoa.
 Muito simples de fazer, basta escolher as cores e cortar seguindo o molde e colar a carinha do coelho no canto e você pode escrever ou fazer desenhos para decorá-la.
Ai está uma ótima opção de lembrancinha para dar às crianças na escola.






O que eu quero ser ?

“ Se eu fosse ...”
  1) dividir a classe em equipes ou grupos;
  2) pedir que cada uma complete as lacunas ou pontilhado com o nome de um objeto, animal, planta,   personagem ou personalidade humana que gostaria de ser;
  3) solicitar que escrevam e/ou desenhem a respeito do que gostariam de ser;
  4) pedir que exponham suas produções aos colegas;
  5) sugerir que as coloquem no mural ou varal de classe.


               

Brincar com as cores??

Brincando com as cores :
 1) dividir a classe em equipes de 4 elementos;
 2) numerar os participantes de cada uma;
 3) distribuir, entre elas, as cores: atribuir uma cor (vermelho, verde, amarelo, azul, etc.) a cada uma das equipes ou grupos;
4) pedir que cada um dos elementos de cada uma das equipes registre, numa folha de papel que circulará entre os participantes, suas impressões a respeito da cor recebida;
5) solicitar das equipes a leitura das impressões registradas.

Observações: A mesma atividade poderá ser realizada, mas sem a entrega de cores às equipes. Neste caso, cada um dos grupos deverá produzir um pequeno texto sobre uma cor, sem nomeá-la, mas procurando “dar pistas” a respeito da mesma, a fim de que os colegas possam descobri-la.
Algumas equipes poderão ler seus textos e, se a cor não for descoberta, o professor poderá organizar uma discussão sobre esse fato, apontando, alguns fatores que talvez tenham dificultado a não identificação. Outra atividade com cores poderá ser a dramatização por meio de gestos, ou mímica, de uma cor escolhida pela(s) equipe(s).


               

Brincar com as sílabas ?

Quantas sílabas tem?

 A professora fala uma palavra e o aluno “bate palma(s)” de acordo com o número de sílabas.


Qual é a palavra?

A professora fala uma palavra (BATATA) e os alunos repetem omitindo a sílaba inicial (TATA) ou a final (BATA)

                

Qual é o Par?

Regra do Jogo: O jogo deverá ser jogado por quatro alunos de cada vez. A professora escolhe em ordem alfabética o aluno que irá andar com o seu pino primeiro. Ela joga o dado e o número que sair, ele deverá andar a quantidade de números tirados. Se cair em um meio de transporte, terá que falar o nome da figura e procurar na lista de nomes. o acerte marca ponto e se errar fica uma rodada sem jogar.
 
COMO JOGAR: Grupo de 4 a 6 alunos . Os cartões ficam virados para baixo .
Cada aluno na sua vez,vira dois cartões ao mesmo tempo.( Após ter feito uma avaliação prévia de formato dos cartões),procurando ler a palavra,identificar a figura e encaixe da peça.
Se acertar fica com os cartões montados na sua mesa e ganha ponto.
Se errar,devolve os cartões virados para baixo. Ganha o grupo que tiver maior número de palavras certas . 


                 

Jogo meio de Transportes

Este jogo contém um dado, um tabuleiro com figuras de meios de transportes e quatro pinos sendo 1 amarelo, 1 azul,1 vermelho e 1 verde.


Regra do Jogo: O jogo deverá ser jogado por quatro alunos de cada vez. A professora escolhe em ordem alfabética o aluno que irá andar com o seu pino primeiro. Ela joga o dado e o número que sair, ele deverá andar a quantidade de números tirados. Se cair em um meio de transporte, terá que falar o nome da figura e procurar na lista de nomes. o acerte marca ponto e se errar fica uma rodada sem jogar.