JESUS

terça-feira, 10 de abril de 2012

História : Mulher fluxo de sangue

Marcos 5.25-34

Sabe aqueles dias em que você esta doentinho? Fica tudo triste sem importância... Então nestes dias vocês ficam sem vontade de brincar sem nenhuma motivação...

Você sabe que existe alguém, e Ele te ama muito e pode te ajudar?

Existe uma mulher na Bíblia que sofria uma enfermidade há doze anos, ela não tinha esperança de ser curada, mas ela ouviu falar dos milagres de um homem que tinha o poder de curar e quando ela ficou sabendo que Ele se aproximava ela pensou.. eu tenho que ter coragem para toca-lo e sei que serei curada.
E foi o que ela fez. E logo Jesus sentiu um poder que saia dele Jesus virou para ver o que tinha acontecido.
Uma mulher tocou a ponta da minha capa. JESUS sentiu alguma coisa diferente naquele toque. Através daquele gesto de fé, Jesus mudou a história da vida daquela mulher.
Nunca mais ela sofreria aquela mal.
È isso que Jesus faz com quem confia Nele. Então amiguinhos em todo tempo c
onfiem em Deus, somente Ele através de Jesus poderá curar e salvar a quem precisar.
Papai do Céu quer que tenhamos uma fé deste jeito, inabalável. Se você apenas tocar com fé serás curado (a).
 
              Recheie sua história com atividades e criatividades
          

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Oração e Resposta de Deus

 IDADE 6 A 11 ANOS



Deus responde nossas orações sem falar.
 

Podemos nos comunicar uns com os outros, sem falar?

Material: mapa desenhado à mão da igreja , sinal de pare desenhado, um copo de àgua, uma fruta.


Duração:Aproximadamente 5 minutos

Tópicos: Orientação, Espírito Santo, Oração

Preparação: desenhar um mapa da igreja.


Imprimir as seguintes perguntas em cartões :

1- Estou com fome, você pode me ajudar?


2- Preciso de água para os vegetais; você pode me ajudar?


3- Eu realmente gosto da sua igreja, você pode me dizer como localizar o santuário para atender o serviço?


4- Quero fazer coisas que a Bibia proibe como mentir , desobedecer os pais, etc.


O que você vai fazer:

Coloque os quatro primeiros objetos sobre uma mesa e pedir para dois voluntários.
 Dê os cartões de índice para o primeiro voluntário e ele ou ela vai fazer as perguntas verbalmente ao segundo voluntário.
O segundo voluntário pode usar qualquer um dos objetos sobre a mesa para responder às perguntas, mas não pode falar.
Se houver tempo, permitir que as outras crianças e juniores participem para desempenhar as duas funções.

O que você vai dizer:

(Após as perguntas que foram feitas e respondidas pelas crianças e juniores , explicar o seguinte:)




"O copo de água e um pedaço de fruta representam como Deus responde às nossas orações por nossas necessidades físicas. Mediante o fornecimento de alimentos, bebidas, vestimentas, ele mostra que ele cuida de nós.



"O mapa e a imagem do sinal de parada representam a forma como Deus nos fala através de Sua palavra escrita, a Bíblia. A Bíblia é semelhante a um mapa, ou manual do proprietário, para nossas vidas.


"Deus também nos fala através do Espírito Santo, que é o que nos diz que estamos fazendo algo de errado. Além disso, nós sentimos felizes e alegres quando nos louvamos e adoramos a Deus


                   

domingo, 8 de abril de 2012

História : O Batismo de Jesus

Marcos 1 : 1 a 11

Quando Maria estava grávida de Jesus, foi visitar sua prima Isabel, que também estava grávida. Quando Maria chegou na casa da prima, o bebe que estava na barriga da Isabel deu pulos de alegria porque sabia que JESUS, o Filho de Deus, estava perto dele. Alguém aqui já viu um nenezinho mexendo na barriga da mãe? Esse nenê era João Batista, que depois de grande, ficou conhecido porque batizava as pessoas. João Batista foi separado por Deus para avisar as pessoas que Jesus viria aqui na terra, ele pregava sobre a necessidade do perdão dos pecados e batizava os que se arrependiam. Ele honrava a Jesus mesmo sem conhece-lo.



Vocês já viram um batismo? O batismo é um mandamento de Deus e é por isso que até hoje as pessoas que aceitam a Jesus são batizadas. Mandamento, é algo que se realiza em obediência a Palavra de Deus.


E o batismo é muito importante. Tão importante que um dia, Jesus foi até o rio Jordão para ser batizado por João Batista. João achava que não era digno de batizar Jesus mas Ele insistiu em ser batizado e o que aconteceu no batismo de Jesus, foi outro sinal de que Ele era o Filho de Deus. Quando Jesus foi batizado, o Espírito de Deus desceu sobre Ele na forma de uma pomba e do céu veio uma voz muito forte que disse: “Esse é o meu Filho Amado em quem me alegro”.


Cristo é o exemplo perfeito em todas as coisas. Ele fez tudo o que deveríamos fazer. Assim como ele insistiu para ser batizado, nós que o amamos, devemos também desejar ser batizados.


Por que vocês acham que Jesus manda que sejamos batizados? Uma das razões é porque o batismo é um testemunho de que decidimos viver uma nova vida com Cristo. Quando um cristão é batizado na água, ele está mostrando para todos que ele entregou sua vida para Jesus.


Além de mostrar publicamente que a pessoa deseja uma mudança de vida, o batismo também tem um significado simbólico. Ele representa que estamos morrendo para o pecado. Que estamos sendo limpos de tudo o que desagrada a Deus e nascendo para uma nova vida em Cristo. Isso quer dizer que o batismo lava os nossos pecados? Não, só o sangue de Jesus pode fazer isso. O batismo simboliza o que aconteceu no coração através do poder salvador de Cristo.


É isso que o batismo representa, que estamos deixando naquela água tudo o que não agrada a Deus, e começando uma nova vida.

                               **Recheie sua história com atividades**



                

Que tal pintar está cena linda ?Jesus sendo Batizado